Google Pixel 2 começa a aquecer depois da nova atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os dispositivos Android conhecidos por Google Pixel 2 e por Pixel 2 XL são dois dos melhores equipamentos que podes ter para fotografia. Apesar de "só" terem uma câmara traseira, para a DxOmark eclipsam a concorrência. Todavia, a cada passo são assolados por alguns bugs (erros) de software...

Apesar de a própria Google ser conhecida pelo software e não tanto pelo hardware, os seus smartphones enfrentam agora um novo problema. Depois de terem sido atualizados com o patch de segurança de fevereiro, tanto o Google Pixel 2 como o Pixel 2 XL estão a apresentar vários problemas.

Vê ainda: d

Desde uma fraca duração da autonomia de bateria ao sobre-aquecimento. Sim, ambos os smartphones estarão a aquecer em demasia, algo que está a preocupar tanto os utilizadores como a própria tecnológica norte-americana. Depois de bugs com o microfone e o ecrã, chega assim uma nova "dor de cabeça".

De acordo com os utilizadores, os problemas com os seus Google Pixel 2 e Pixel 2 XL prendem-se com o aquecimento. Apesar de pouco ou nada utilizarem os dispositivos, as mais simples tarefas estão a provocar um aquecimento acima do normal em ambos os smartphones.

Google Pixel 2 e Pixel 2XL com problemas após novo update do Android

Agora, estes mesmo utilizadores estão a demonstrar a sua frustração junto dos fóruns oficiais da marca. Além disso já vimos várias queixas a serem expostas na plataforma Reddit. Em seguida podemos ver uma dessas queixas. A causa destas "dores de cabeça" prender-se-á com o mais recente patch de segurança da Google, sendo distribuído com a nova atualização do sistema Android. Algo que está a causar uma notória insatisfação junto dos utilizadores.

As mesmas queixas fazem-se ouvir também neste fio do Reddit. Com a bateria "terrível" após a ultima atualização do Android. Com o smartphone a ficar muito quente simplesmente ao utilizar e aceder às redes sociais. As queixas vão-se acumulando enquanto lês este artigo.

Update de segurança de fevereiro está a causar problemas aos Pixel 2

Para alguns utilizadores o problema da drenagem da bateria é tão grave que em menos de uma hora de ecrã ligado (screen on time) a percentagem caiu dos 100 para 40%. Esta é a situação exposta por um dos utilizadores do Reddit que aqui podem consultar, na íntegra. Algo de muito errado estará a afetar estes dispositivos.

Já por outro lado, cumpre referir que alguns utilizadores não sentiram qualquer problema depois desta atualização do sistema Android. Os seus Google Pixel 2 e Google Pixel 2 XL não estarão a ser afetados. Mesmo assim, o assunto deverá ser investigado pela própria tecnológica.

De momento a empresa ainda não se pronunciou relativamente a esta situação. Seja como for, já são demasiados utilizadores a relatar a mesma (má) experiência. E tu, tens um destes equipamentos? Algum erro ou patologia a apontar?

Assuntos relevantes na 4gnews:

para Portugal já em 2018

le Imagens removeu a opção de “Ver e descarregar Imagem”

d?

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.