Google Pixel 2 XL é o melhor Android...''enviado a partir do meu iPhone''

Rui Bacelar
Google Pixel 3 Android Marketing Digital iPhone
O marketing digital é um dos novos palcos de influência... ©marketing365

A temática do marketing digital bem como a dos influenciadores digitais já foi alvo de vários escrutínios na 4gnews. Todo um novo mundo repleto de oportunidades tanto para as marcas como para os novos "agentes". Todavia, temos agora mais uma grande gaffe na promoção de um Android, o Google Pixel 2 XL, via Twitter para iPhone.

Desta feita o caso sucedeu com a atriz indiana, Anushka Sharma, louvando as proezas fotográficas do Google Pixel 2 XL. Ora, não fosse este um dos melhores smartphones Android para fotografia segundo a DxOMark.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10: Todas as variantes vão ter a tão desejada novidade

Todavia, não são as capacidades do Google Pixel 2 XL que aqui estão em questão mas todo o "motor" de marketing. Note-se (pela captura de ecrã abaixo), no louvor - de cariz publicitário - feito ao Google Pixel 2 XL. Até aqui tudo bem...

Infelizmente, fazer publicidade nas redes sociais não é tão isento de "riscos" como nos meios tradicionais. Ora, as novas tecnologias têm uma certa tendência para nos trocarem as voltas quando menos esperamos - ou quando menos nos importamos.

Android é o melhor que há, a seguir ao meu iPhone

As imagens em questão podem até ter sido capturadas com um smartphone Android mas a publicação foi feita através do iPhone. Ora, sim, aquele smartphone que utiliza o sistema iOS. Entenda-se o sistema operativo da Apple para dispositivos móveis - iPhone e iPad. Note-se que este é apenas mais um caso de uma longa e crescente lista de famosos que se aventuram neste novo e rentável mundo do marketing digital. Um novo mundo com novos desafios...

Google Pixel 2 XL Android iOS Apple iPhone
Via Twitter para iOS...o detalhe que traiu a publicação.

Esta "gaffe" mediática foi detectada pelo influenciador e produtor de conteúdos para o YouTube (youtuber) MKBHD. Ávido de uma boa risada (ou controvérsia), o produtor norte-americano satirizou toda a situação - #TeamPixel via iPhone.

Google Pixel 2 XL é o mais recente caso...

Atualmente somos tentados por novos meios - cada vez mais criativos - de influenciar a nossa opinião e estimular o nosso espírito consumista. Ainda assim, não duvido que este pequeno detalhe tenha escapado despercebido a grande parte dos seguidores desta figura pública.

Já numa nota estritamente pessoal, é difícil discernir o que é opinião de promoção ao navegar pelas redes sociais. Fenómeno particularmente notório no Instagram mas não exclusivo deste.

Em suma, cabe ao cidadão comum a capacidade e sagacidade para conseguir separar o real do...patrocinado.

Por último deixo-vos com uma questão, nesta situação quem é que pode ter perdido a credibilidade? A marca (neste caso a Google), ou a figura pública? Ou ambas ao mesmo tempo?

Editores 4gnews recomendam:

Apple: Dificilmente pagarei mais 1000€ por um iPhone XS

LG V40 ThinQ trará um total de 5 câmaras para o mercado Android

Samsung promete revolucionar os smartphones gama média

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.