Google Pixel e Pixel 2 terão ficado lentos após atualização do Android

Rui Bacelar
Atualização Android Google Pixel 2 Câmara modo retrato
São dois dos melhores smartphones para fotografia @cnet

Para todos os efeitos seria apenas uma pequena atualização do Android. Um update rotineiro sem grandes novidades. Aos Google Pixel e Google Pixel 2 chegou recentemente o mais recente patch de segurança. Vinha corrigir algumas vulnerabilidades do sistema operativo e nada mais. Contudo, esta atualização está a causar um estado de lentidão anómala em ambos os dispositivos.

Tal ocorre apenas quando a atualização é instalada via sideload e não quando a atualização é instalada via OTA (over the air). Desta forma, a maleita não deverá afetar a grande maioria dos utilizadores destes dispositivos. Mesmo assim, se a tua unidade foi afetada, já existe solução, a mais prática e simples de sempre!

Vê ainda: Samsung pode mudar o mundo com estas 3 inovações já em 2018

Bastará que desligues e voltes a ligar o teu Google Pixel ou Google Pixel 2 depois de ele instalar esta atualização do Android. Tão simples quanto isso. Mesmo assim, agora que o ano terminou, podemos olhar para trás e constatar que o ano de 2017 não foi nada fácil para esta empresa no que diz respeito aos smartphones.

Atualização do Android deixou alguns Google Pixel mais lentos

Desde ecrãs com defeito até esta última atualização de segurança de janeiro que estaria a tornar alguns Google Pixel em dispositivos Android muito lentos.

Uma estrada repleta de incidentes que tem ensinado bastante à empresa que criou o Android e estes dispositivos Pixel. Foi também o ano em que esta empresa generalizou a sua assistente virtual. O ano em a inteligência artificial se tornou comum e uma visão quase familiar.

A solução para esta lentidão terá sido encontrada pelos nossos colegas da 9to5Google depois de o assunto ter começado a ser discutido na plataforma Reddit. Esta atualização que começou a ser distribuída há cerca de 2 dias atrás para ambas as gerações dos Pixel estaria a tornar os dispositivos muito lentos.

Até a abertura das aplicações demoraria mais um a dois segundos do que o normal. Voltar ao ecrã inicial também se revelava uma tarefa penosa após esta última atualização do sistema. Em suma, dois dos melhores smartphones do mercado estavam extremamente lentos.

Felizmente a solução é extremamente simples. Reinicia o teu dispositivo e deverá estar tudo resolvido! Seja como for, numa altura em que as atualizações de software que deixam os iPhone's lentos estão a ser bastante criticadas, esta é uma fama da qual a Google se deve afastar!

E tu, tens algum destes dispositivos da linha Pixel?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google – Modo Retrato já não é um exclusivo dos Google Pixel 2

Lenovo já tem um Android com ecrã 18:9 à imagem do OnePlus 5T

D€AL: Aproveita o Huawei Honor 9 por 274€ (Promocode limitado)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).