Google Pixel 2, 2XL e Ultra Pixel - Serão estes os novos smartphones?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Google prepara uma apresentação para o dia 4 de outubro. Nesta apresentação espera-se ver o Google Pixel 2 o Pixel 2XL e ainda um Ultra Pixel. Mas vamos por partes de forma a que esta informação não fique confusa demais.

O Google Pixel 2 e 2XL já são falados há algum tempo. Os novos terminais deverão trazer um design diferente entre eles, fugindo à ideologia dos primeiros Pixel.

Vê ainda: Android Authority, teremos dois smartphones com características topo de gama, como seria de esperar, mas com design um pouco diferente. O modelo mais pequeno oferecerá um ecrã com margens gigantes, já o segundo (2XL) trará um design idêntico ao Note 8.

Imagens dos alegados ecrãs do Google Pixel 2 e Pixel 2XL

Como podemos ver o Google Pixel "mais pequeno" oferecerá margens enormes. Estas margens confirmam todos as fugas de informação anteriores. Já o modelo 2XL conta com margens mais reduzidas e um ecrã enorme.

De acordo com a fonte, o modelo mais pequeno contará com um ecrãs FHD enquanto que o 2XL trará QHD, tal como aconteceu com os modelos antecessores.

O processador deverá ser o topo de gama Qualcomm Snapdragon 835 e nenhum deles terá um set de duas câmaras. A Google acredita mesmo assim que estas câmaras deverão ser as melhores do mercado. Fala-se que ambos os modelos poderão vir a oferecer estabilização ótica de imagem.

Um dos outros rumores é que os Google Pixel 2 e 2XL não utilização cartões SIM. Aparentemente os terminais terão acordos com operadoras e oferecerá "cartões SIM virtuais" tal como acontece com o Apple Watch Series 3 LTE.

Claro que isto deixa-nos algumas dúvidas face à disponibilização do smartphone em todos os cantos do mundo. Por muito que a ideia seja bonita, nem todas as operadoras móveis do mundo estarão preparadas para tal.

Fala-se ainda que o Google Pixel 2 e 2XL contarão com a "Active Edge" que ativará a Google assistant. Esta característica foi introduzida pela primeira vez no HTC U11 e consiste em apertar o smartphone para executar uma tarefa designada.

E o Google Ultra Pixel?

Tal como a Apple, a Google deverá apresentar 3 novos smartphones, ou assim se espera. Hoje o Youtuber Mrwhosetheboss revelou algumas imagens sobre um alegado Google Ultra Pixel.

De acordo com a sua teoria, este smartphone será o dispositivo que combaterá diretamente o Apple iPhone X. Tal como no modelo da Apple, também o Google Ultra Pixel necessitará de swipes para navegar no smartphone.

O Youtuber referiu ainda que espera que a Google apresente o primeiro sensor biométrico no ecrã, contudo, quanto a isso, ainda estou um pouco céptico.

Podemos ver em algumas imagens que o alegado Google Ultra Pixel deverá apresentar-se com margens pequenas e não oferecer botões de navegação que estamos habituados.

O que sabemos afinal?

As ideias ainda estão um pouco confusas. Podemos esperar que a Google apresente pelo menos 2 smartphones no dia 4 de outubro, porém, não será uma surpresa se a empresa de Mountain View se decidir em lançar 3 modelos.

Uma coisa é certa, a cobertura do evento será feita de forma séria por toda a equipa 4gnews, assim sendo, fica ligado e saberás tudo ao pormenor!

Outros assuntos relevantes:

Honor 7X já tem data de apresentação marcada

LG V30 vs Câmara RED de 50 mil dólares – Qual a melhor?

Google Play Store dá cada vez mais atenção aos Jogos

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.