Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Google Pixel 10a traz más notícias para quem esperava inovação

A revelação das primeiras especificações do Pixel 10a traz notícias desapontantes para os fãs. Isto porque a Google parece que irá apostar em hardware ultrapassado.

Google Pixel 10a

Com os Pixel 10 já no mercado, a Google começa já a olhar para o futuro. E no que concerne aos seus smartphones, esse futuro passa pelo lançamento do Pixel 10a.

O próximo gama média da Google só deverá ser apresentado na primavera de 2026, mas as primeiras especificações revelam um equipamento preso ao passado. Se esperavas inovação no Pixel 10a, não temos boas notícias.

Google Pixel 10a deverá chegar com o Tensor G4 e sem câmara telefoto

As informações avançadas por Mystic Leaks no Telegram apontam para a utilização do processador Tensor G4. Este é o mesmo processador que a Google usou no Pixel 9a, por exemplo, já com mais de ano de presença no mercado.

Outro detalhe que pode deixar os fãs do Pixel desiludidos com este modelo será a ausência de uma câmara telefoto. Com a adição desta câmara no Pixel 10, havia a esperança que ela também pudesse fazer parte do Pixel 10a.

A falta de evolução deste equipamento de gama média poderá ainda ser observado na utilização de módulos de memória UFS 3.1. Este é um pormenor que a maioria dos utilizadores não dará conta, mas significa que a rapidez do Pixel 10a ficará abaixo dos seus irmãos topo de gama.

Já ao nível do software, tudo indica que o Pixel 10a não terá direito ao novo “Magic Cue” lançado nos Pixel 10. Falamos de uma funcionalidade de IA que oferece informações contextuais em tempo real durante chamadas e chats.

Manter o preço será a razão para estas decisões

A Google deverá optar por este caminho com o objetivo de reduzir os custos de produção do Pixel 10a. Acima de tudo, o objetivo é manter o preço do smartphone.

A introdução de uma câmara telefoto até pode ser desculpável, porque esta não é uma visão comum no segmento de gama média: Mas a reutilização do processador do ano passado é algo a que a Google não nos tem habituado e que pode comprometer o desempenho do smartphone face à concorrência.

É importante sublinhar que estas informações ainda são rumores, mas não deixam os fãs entusiasmados para o Pixel 10a. Vamos aguardar por mais notícias para perceber se isto se confirma ou não.

Google Pixel 9a
456,42 €Amazon ES
558,07 €-18%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.
Anúncio de Fundo