Foi há pouco mais de um mês que vimos acontecer o lançamento da série Google Pixel 10. Um dos modelos em destaque é o Google Pixel 10 Pro XL, no entanto, o mesmo não tem escapado às críticas nos últimos dias.
Têm sido vários os relatos online, que dão conta de falhas ao executar um dos jogos mais populares em Android: o Genshin Impact. Pela Internet fora, são vários os exemplos demonstrados de falhas no ecrã e outros bugs.
Um dos vídeos mais populares até ao momento é o do utilizador @Abhinov_v. Este utilizou o X, antigo Twitter, para evidenciar três tipos diferentes de falhas do sistema do Pixel 10 Pro XL. Os vídeos podem ser vistos na publicação em baixo.
As críticas não ficaram apenas pelo X. Também no Reddit, são vários os utilizadores que se queixam da impossibilidade de jogar o Genshin Impact da forma devida. Um deles é @AdInteresting867, num post feito este domingo, dia 5 de outubro.
Na descrição da publicação, pode ler-se: “então, basicamente, o Genshin Impact removeu o suporte para a GPU PowerVR, que é a fonte de energia do Tensor G5, então não podes jogar Genshin no teu telefone Pixel”.
É um atestado de baixa qualidade ao Pixel 10 Pro XL?
Como explicam os nossos colegas da Android Authority, o facto do Pixel 10 Pro XL ter dificuldades com este jogo não quer dizer, necessariamente, que seja pouco capaz. Segundo a mesma fonte, o telemóvel da Google aguenta facilmente com alguns dos jogos mais exigentes.
Estima-se que esta falha não seja algo generalizado, mas sim um problema que se verifica em algumas regiões ou determinadas versões do jogo. Possivelmente, uma próxima atualização “Pixel Drop” da Google resolverá a questão por completo.
Ainda assim, não deixa de ser um sinal de alerta para a Google, já que é expectável que um smartphone de topo consiga aguentar o Genshin Impact.