A Google acaba de apresentar a sua nova linha de smartphones, e o Google Pixel 10 chega com uma das atualizações mais pedidas de sempre. O modelo base deixa de ser o "irmão pobre" das versões Pro e passa a ter um sistema de câmara tripla.
Passa a incluir uma lente teleobjetiva com zoom ótico 5 vezes. Esta é uma mudança de estratégia que o torna numa das propostas mais completas e interessantes do mercado.
Uma câmara mais completa
A grande estrela do Pixel 10 é a sua nova versatilidade fotográfica. Mantém uma câmara principal de 48 MP com macro focus e uma ultra grande angular de 13 MP.
Mas a adição de uma teleobjetiva de 10,8MP com zoom ótico 5x e Super Res Zoom até 20x coloca-o noutro nível. Deixamos de ficar limitados ao zoom digital de longo alcance. Agora tens a flexibilidade de um verdadeiro sistema de topo.
Ecrã "Actua" mais brilhante e Tensor G5
O ecrã continua a ser um painel OLED de 6,3 polegadas, mas o novo "Actua display" é agora mais legível. Tem agora um brilho máximo que atinge os 3000 nits. A fluidez está também garantida com uma taxa de atualização variável entre 60 e 120 Hz.
Por dentro, o motor é o novo Google Tensor G5, que promete um aumento de 34% na velocidade do CPU e um desempenho de IA até 60% superior. Promete tornar toda a experiência do Android 16 e das funcionalidades exclusivas da Google, como o novo Assistente de Câmara, ainda mais rápidas.
Pixelsnap e bateria
Outra grande novidade é a introdução do Pixelsnap. É um sistema magnético semelhante ao MagSafe da Apple, incorporado diretamente no telemóvel, que permite o carregamento sem fios Qi2 até 15W
E claro, permite a utilização de um novo ecossistema de acessórios magnéticos. Mas nada temas, pois será também compatível com acessórios MagSafe que já tenhas. A bateria tem uma capacidade de 4970 mAh e suporta carregamento com fios de 30 W.
Preço e disponibilidade
O novo Google Pixel 10 já está disponível para pré-venda em Portugal, com os seguintes preços:
- 128 GB: 919 €
- 256 GB: 1019 €