Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Google Pixel 10: 5 recursos que vão deixar a concorrência a tremer

Será em agosto deste ano que a Google vai revelar a sua próxima série de smartphones. Muito se tem falado sobre o novo Pixel 10 que chega com várias novidades muito bem-vindas.

Neste artigo mostramos-te cinco recursos que vão levar o smartphone a um novo patamar capaz de fazer tremer a sua concorrência.

1. Processador Tensor G5

Render Google Pixel 10
Render Google Pixel 10 Crédito@Onleaks/AndroidHeadline

Uma das novidades mais aguardadas na nova série Pixel 10 é o chip Tensor G5. Este será o primeiro processador totalmente interno da Google e vai ser baseado no processo de fabrico de 3 nm da TSMC, avança o site Phone Arena.

Nesse sentido, é possível termo aqui um aumento no desempenho do terminal, assim como na eficiência energética. Teremos de aguardar pelos primeiros resultados das plataformas de benchmarking, mas na teoria, este chip promete.

2. Câmara atualizada

A Google está consciente de que os utilizadores dão cada vez mais importância às capacidades fotográficas dos seus smartphones. Por isso vai atualizar a câmara do seu novo terminal.

E as notícias não podiam ser melhores: vamos ter um sensor telefoto com zoom ótico. Para já, a resolução e capacidade do zoom são desconhecidas, mas a integração deste novo componente dá a este smartphone um novo e forte argumento de compra.

3. Mais recursos IA

Não há dúvida de que a Inteligência Artificial se tornou num requisito quase obrigatório nos smartphones. Sendo a Google uma das principais players do mercado, não vai fugir a esta regra.

O Pixel 10 vai ter mais recursos IA em várias áreas, graças ao novo poder de processamento do chip tensor G5, diz o site Phone Arena. Entre estes, o Video Generative ML para edição de vídeo melhorada, Speak-to-Tweak para edição de fotos e ainda Sketch-to-Image para transformar desenhos em imagens.

4. Menos fadiga ocular

Ao que tudo indica, a Google vai melhorar a taxa de escurecimento PWM; um atributo que tem sido alvo de algumas críticas por parte dos utilizadores.

De acordo com o site Phone Arena, é esperado que esta taxa seja aumentada no Pixel 10 para algo próximo dos 492 Hz. Recorde-se que no Pixel 9 essa taxa situa-se nos 240 Hz. Na prática, tal significa que os utilizadores vão sofrer menos fadiga ocular.

5. Carregamento sem fios

Parece que o Pixel 10 vai trazer boas notícias para os adeptos de carregamento sem fios. Será (finalmente) desta vez que o smartphone Google vai fornecer suporte para carregamento Qi2.

Este carrega na velocidade de 15 watts e recorre ao alinhamento magnético para um carregamento mais eficiente que dissipe melhor o calor.

Google Pixel 9
710,55 €Amazon.es
913,86 €-22%
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt