Os serviços de Cloud nunca estiveram tão populares. Com alguns serviços grátis e outros pagos, o certo é que já é quase impensável nos dias de hoje vivermos sem, pelo menos, um serviço deste género.
Nesse sentido, o Google Photos, serviço de cloud desta empresa da Califórnia, tornou-se popular quer por ser gratuito mas também ilimitado e eficiente. Desta forma, e quando assim configurado, consegues que seja feita automaticamente uma cópia de segurança das tuas fotos para este serviço Cloud, quando o teu equipamento (smartphone ou tablet, por exemplo) estiver a carregar. Aliás, conseguias, porque de acordo com a A melhor VPN que podes ter está escondida num browser
Esta medida do Google Photos não compromete o seu sucesso
O desaparecimento desta opção não é nada que, a meu ver, possa comprometer o sucesso da aplicação. No entanto, é lamentável ver uma potencialidade da aplicação que mantinha sempre uma cópia de segurança das tuas fotografias, sem sacrificar a bateria e autonomia do teu equipamento, nem te dar qualquer preocupação, desaparecer sem qualquer tipo de justificação.
Outros artigos relevantes: