Google Fotos vai revolucionar a forma como tiras fotografias

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje em dia, com a grande evolução das capacidades fotográficas dos smartphones Android, a capacidade de tirar fotos com o efeito bokeh. Este tipo de fotografia ficou rapidamente conhecido como 'modo retrato'.

Na sua essência, este tipo de fotografias apresentam o plano de fundo desfocado, concedendo total destaque ao sujeito/objecto principal. Estas fotografias tornaram-se bastante populares graças às suas semelhanças com resultados obtidos com câmaras profissionais.

Vê ainda: Google Play: 23 pacotes de ícones premium que agora são de borla!

Na sua esmagadora maioria, smartphones Android de gama média/alta já chegam com este modo integrado na aplicação da câmara. No entanto, o resultados finais variam consideravelmente consoante a qualidade das suas câmaras.

Por isso mesmo, a empresa de Mountain View parece estar a preparar-se para trazer a todos os utilizadores a possibilidade de aplicar este efeito com a aplicação Google Photos. Assim, até mesmo os smartphones mais modestos, independentemente das suas capacidades fotográficas, vão conseguir aplicar este efeito às suas fotografias.

Google Photos vai em breve trazer o 'modo retrato' para todos os smartphones Android

Ao que tudo indica, esta nova funcionalidade está ainda em fase de testes, uma vez que apenas alguns utilizadores confirmaram a sua presença nos seus smartphones. Graças a algumas capturas de ecrã de um deles, conseguimos ver como irá ser implementado este novo modo.

Tal como seria de esperar, vais conseguir aceder ao 'modo retrato' através de menu de edição. Dessa forma, vais conseguir desfocar o plano de fundo de qualquer fotografia de acordo a obteres o resultado desejado.

Com esta novidade, parece que também irá finalmente ser implementado o filtro "Color Pop" que foi revelado durante a Google I/O 2018. Este filtro já é esperado há bastante tempo, e parece que agora finalmente irá chegar a todos os utilizadores.

Infelizmente, ainda não existe qualquer informação sobre quando irá ser lançado numa atualização estável da Google Photos. Mas, será de esperar que não demore muito mais tempo.

Editores 4gnews recomendam:

Google: Já podes personalizar o Widget de pesquisa no teu Android

Google Play Store: 10 jogos grátis idênticos ou melhores que o Fortnite

Pixel Stand trará mais funcionalidades ao teu Google Pixel 3

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.