Google Phone: O Dark Mode está aqui mas só para alguns!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se usas o "Google Phone" também conhecido por "telemóvel" na Play Store ficarás feliz em saber que o Dark Mode está finalmente a chegar a todos os utilizadores. Aliás, a nova atualização traz um pouco mais do que apenas o Dark Mode.

De acordo com o Teardown do pessoal do Android Police, o Google Phone recebeu na mais recente versão a possibilidade de se conectar de uma forma mais completa à aplicação "Contactos".

Vê ainda: GBoard tem uma nova funcionalidade que sempre desejámos

Ainda que sejam duas aplicações diferentes, a aplicação do Google Phone complementa-se com os contactos para nos dar mais possibilidades na aplicação.

Google Phone já tem o Dark Mode para os smartphones com Root

Por isso é que na nova versão a empresa de Mountain View decidiu incluir uma integração mais completa entre ambos. Seja a nível de disposição de contactos como no Dark Mode. Ou seja, se tiveres o Dark Mode ativo na aplicação do Google Phone, automaticamente ativará nos contactos.

A nova versão da aplicação dá ainda a possibilidade com que partilhes os números bloqueados com outras aplicações. Por exemplo, imagina que bloqueaste um número porque eram chamadas de Spam. Agora poderás partilhar o número com a aplicação de mensagens (por exemplo) e bloquear as mensagens de todos os números na lista.

Ainda que o Dark Mode esteja na aplicação, nem todos o podem ativar. Para que atives o Dark Mode terás de ter root no equipamento e modificar as linhas "G__enable_dark_mode_setting" para "true" dentro do ficheiro "dialer_phenotype_flags.xml".

Contudo, este é o indício que precisávamos para saber que finalmente o Google Phone receberá o Dark Mode nas próximas atualizações.

Em suma, não te preocupes que andarei atento a esta novidade. Tenho o Google Phone e Contactos instalado em tudo quanto é smartphone compatível e sou um amante do tema escuro.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi abre concurso de fotografia com smartphone – Prémios de $50 mil

Duo: Está aqui a nova versão com melhor qualidade (download)

Play Store: Será que está um serviço de subscrição a caminho?

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.