Google Phone Beta: Deixa de receber chamadas SPAM com esta App

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se há uma coisa que adoro nos smartphones Android face os iPhone é a forma como a Google lida com chamadas SPAM. Aquelas que te ligam para vender os tudo e mais alguma coisa. A App Google Phone Beta está agora disponível para todos os utilizadores com um dispositivo Android.

A nova atualização da aplicação, que ainda está em Beta, quer ir mais longe ao detectar uma chamada de SPAM. Neste momento ao receberes a chamada és notificado que do outro lado é provável que estejam pessoas com intenções de te tirar 10 minutos do dia sem grande fundamento para tal.

Vê ainda: Nokia 2 e Nokia 3 prestes a receber o Android Oreo

Com a nova versão Google Phone Beta a chamada nem sequer chega ao teu equipamento. Ao detectar que aquele número faz parte de uma entidade do género a chamada é imediatamente enviada para voicemail (caixa de correio).

Terás acesso ao Voicemail para ouvir a chamada e ainda será gravado a informação nas chamadas perdidas, porém, o teu equipamento simplesmente não tocará.

Já te podes registar para a baixares a app Google Phone Beta

Esta medida é ouro para pessoas que foram aos poucos dando o número de telefone a empresas que decidem partilhar os teus dados. O Google Phone Beta não será tão bom em Portugal quando nos Estados Unidos ou Reino Unido, por exemplo, contudo, não deixa de ser uma das melhores aplicações que podes ter no teu Android.

Se já tens um dispositivo com Android Stock, Google Pixel ou Android One, não precisarás de instalar nada. Porém, podes à mesma inscrever-te para seres um Beta Tester AQUI no website da Google.

Esperemos que o serviço fique mais eficiente em Portugal. Aos poucos vamos tendo um serviço melhor. Uma coisa é certa, quantas mais pessoas utilizarem o serviço, melhor ele ficará. Esperemos que a Apple aprenda como criar esta tecnologia de uma forma mais eficiente.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung definha perante o poderio da Huawei e Xiaomi

Instagram. Atualização trouxe algo de diferente face ao Facebook e Snapchat

Facebook poderá vir a ter uma versão paga no futuro

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.