Google Phone para Android reforça o filtro anti-spam da App

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Eternamente insatisfeita, a Google continua a testar e implementar novas funcionalidades em todo o seu leque de aplicações (Apps) para Android. A mais recente sendo o "discador" ou telefone da tecnológica de Mountain View, a app Google Phone para o seu sistema operativo.

Com efeito, através do seu próprio blog, a tecnológica de Mountain View mostra-se empenhada na sua cruzada contra o spam. Contra todas aquelas chamadas indesejadas que podem arruinar o teu dia ou simplesmente fazer-te perder tempo...

Vê ainda: Xiaomi Mi A2 revelado em novas imagens com Android One

Note-se que para já é apenas uma um teste, uma nova iniciativa em versão / fase beta. Iniciativa através da qual a tecnológica quer livrar o teu smartphone Android de toda e qualquer potencial chamada que se enquadre na categoria de spam.

Podemos ver o reflexo desta nova iniciativa na página de assistência e apoio da própria aplicação Google Phone para Android. Na prática terás uma nova funcionalidade / opção chamada "Caller ID e um novo menu de spam dentro da App em si.

App Google Phone para Android com novo filtro de Spam

A partir daqui terás um novo filtro de spam que deverá, pelo menos em teoria, reduzir o fluxo e número de chamadas indesejadas. Claro, para já esta função está em fase de testes pelo que poderá não estar disponível para todos os utilizadores. De igual forma, espera-se que a fiabilidade deste novo mecanismo vá melhorando com o tempo. Sobretudo à medida que a aplicação vai aprendendo a identificar números ou fontes de spam.

Todas as chamadas provenientes de fontes de spam serão re-direcionadas para o teu correio de voz. Algo que na prática evitará perturbações para o utilizador em si, deixando-te também ouvir todo e qualquer correio de voz.

A opção poderá ser encontrada dentro das Definições da aplicação em si. Aí, encontrarás o novo e supra-citado menu - Caller ID & spam. Em português "Filtrar chamadas de spam".

Assuntos relevantes na 4gnews:

Bloco de Notas sofrerá alterações no Windows 10

Surface Andromeda terá sido adiado, não cancelado

Avengers: Infinity War – Terá sido esse o último filme de Loki?

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.