Google Pay está em mais países da Europa! Para quando Portugal?

Vitor Urbano
Google Pay Portugal Android
Google Pay chega a mais dois países, mas Portugal ainda não entra nos planos...

O Google Pay é o serviço oficial de pagamentos no Android, utilizado por milhões de utilizadores em vários países como forma preferencial de pagamento nas mais variadas superfícies comerciais.

Assim como deves saber, esta aplicação/serviço permite que armazenes os dados dos teus vários cartões de crédito/multibanco, para que depois possas realizar pagamentos contactless.

Vê ainda: Android TV: 7 Boxes Android baratas para comprares neste Natal

Este serviço foi implementado pela empresa de Mountain View em 2015, tendo sido introduzido na altura como Android Pay. Desde então, que a vasta maioria dos utilizadores de smartphones Android anseiam pela sua chegada ao seu país.

Google Play continua a teimar em não chegar a Portugal

No entanto, a empresa não tem conseguido fazer esta expansão de forma tão rápida como certamente desejaria. Recentemente foram adicionados à lista a França e o Chile, elevando a lista para 28 países suportados.

Infelizmente, Portugal continua a não fazer parte desta lista. Os motivos que continuam a deixar o país fora desta lista são desconhecidos, mas podemos sempre especular sobre possíveis hipóteses.

Google Pay Android iOS Apple
Seja um dispositivo Android ou iOS da Apple, poderás utilizar este serviço.

Na minha opinião, existem apenas alguns motivos que poderiam levar a Google a deixar uma vez mais, Portugal fora dos seus planos. Em primeiro lugar está a 'dimensão' de mercado, uma das razões pela qual ainda não recebemos também os seus smartphones de forma oficial.

Em segundo lugar, é também possível que a empresa de Mountain View esteja a enfrentar algumas dificuldades em negociar as suas parcerias com os vários bancos nacionais. No entanto, esta opção parece-me pouco provável.

Independentemente dos reais motivos, uma coisa é certa. Os portugueses iriam sem dúvida receber o Google Pay de braços abertos. Esperemos então que o novo ano nos traga também uma benção da gigante de Mountain View e comece finalmente a olhar para Portugal com outros olhos.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 13 aplicações grátis para teres fotografias incríveis

OnePlus pensa em fabricar um smartphone mais pequeno

Google Fit recebe atualização e traz novas características

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.