Google One iguala o Youtube Music e atinge os 100 milhões de assinantes

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Dentro da Google, é hora de tirar o champanhe do frigorífico e celebrar. Isto porque o que não falta são motivos para sorrir. Desde o YouTube Music e Premium que já soma mais de 100 milhões de subscritores pagos, ao Google One que também atingiu esse mesmo marco, poucos dias depois, as notícias são boas.

O anúncio foi feito pelo próprio CEO da Google, Sundar Pichai, que, na passada sexta-feira, 9 de fevereiro, fez questão de assinalar a meta importante atingida pela empresa. Pode-se dizer que foi uma semana cheia para a Google, dado que, antes do anúncio, a mesma tinha acabado de lançar um novo plano Google One AI Premium, que permite ao utilizador o acesso ao Gemini Advanced.

We just crossed 100M Google One subscribers! Looking forward to building on that momentum with our new AI Premium Plan (launched yesterday) offering AI features like Gemini Advanced, plus Gemini in Gmail, Docs + more coming soon. https://t.co/m7zAVop7P6 pic.twitter.com/sMdwJeq0iU

— Sundar Pichai (@sundarpichai) 9 de fevereiro de 2024

Gemini AI pode chegar a Docs e Gmail

Espera-se que já não falte muito para que o Gemini AI chegue a outros serviços da Google, bem conhecidos do público. Desde logo, o Docs e o Gmail são alguns dos "alvos" desta evolução da marca. E por falar em evolução, esperava-se também que, com a subscrição paga do Google One, houvesse a oferta de YouTube Premium ou Nest Aware. Como refere o portal de notícias da Android Police, chegou a haver rumores sobre o assunto, mas nada que tenho tido grande continuidade.

O momento é de positividade dentro da Google, mas que não nos esqueçamos: ainda se encontra atrás, aliás, muito atrás da Apple. Só para teres uma referência do alcance significativo da Apple, a empresa chegou, no segundo trimestre de 2023, à marca de 1 bilião de assinantes em Apple Music, Apple One e iCloud+, como refere a mesma fonte de informação.

Imagem Google
Imagem Google (via Pexels)

Gemini pode fazer aumentar subscritores do Google One

Para além dos serviços da Google anteriormente referidos, é importante destacar a YouTube TV. A título de curiosidade, trata-se do serviço de TV cabo com mais sucesso nos Estados Unidos. Só em terras norte-americanas, somou mais de 6 milhões de assinantes, no primeiro trimestre de 2023, tal como refere a Android Police.

Há motivos para sorrir na Google, mas, ao mesmo tempo, é importante referir que esta marca já se esperava que fosse ultrapassada há bastante tempo. Ainda assim, o Gemini Advanced pode ser a "galinha dos ovos de ouro" da Google e pode traduzir-se em mais assinantes do Google One. Se assim será, ninguém sabe, mas que Sundar Pichai e companhia têm tentado, isso é certo.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.