Dentro da Google, é hora de tirar o champanhe do frigorífico e celebrar. Isto porque o que não falta são motivos para sorrir. Desde o YouTube Music e Premium que já soma mais de 100 milhões de subscritores pagos, ao Google One que também atingiu esse mesmo marco, poucos dias depois, as notícias são boas.
O anúncio foi feito pelo próprio CEO da Google, Sundar Pichai, que, na passada sexta-feira, 9 de fevereiro, fez questão de assinalar a meta importante atingida pela empresa. Pode-se dizer que foi uma semana cheia para a Google, dado que, antes do anúncio, a mesma tinha acabado de lançar um novo plano Google One AI Premium, que permite ao utilizador o acesso ao Gemini Advanced.
Gemini AI pode chegar a Docs e Gmail
Espera-se que já não falte muito para que o Gemini AI chegue a outros serviços da Google, bem conhecidos do público. Desde logo, o Docs e o Gmail são alguns dos "alvos" desta evolução da marca. E por falar em evolução, esperava-se também que, com a subscrição paga do Google One, houvesse a oferta de YouTube Premium ou Nest Aware. Como refere o portal de notícias da Android Police, chegou a haver rumores sobre o assunto, mas nada que tenho tido grande continuidade.
O momento é de positividade dentro da Google, mas que não nos esqueçamos: ainda se encontra atrás, aliás, muito atrás da Apple. Só para teres uma referência do alcance significativo da Apple, a empresa chegou, no segundo trimestre de 2023, à marca de 1 bilião de assinantes em Apple Music, Apple One e iCloud+, como refere a mesma fonte de informação.
Gemini pode fazer aumentar subscritores do Google One
Para além dos serviços da Google anteriormente referidos, é importante destacar a YouTube TV. A título de curiosidade, trata-se do serviço de TV cabo com mais sucesso nos Estados Unidos. Só em terras norte-americanas, somou mais de 6 milhões de assinantes, no primeiro trimestre de 2023, tal como refere a Android Police.
Há motivos para sorrir na Google, mas, ao mesmo tempo, é importante referir que esta marca já se esperava que fosse ultrapassada há bastante tempo. Ainda assim, o Gemini Advanced pode ser a "galinha dos ovos de ouro" da Google e pode traduzir-se em mais assinantes do Google One. Se assim será, ninguém sabe, mas que Sundar Pichai e companhia têm tentado, isso é certo.