Google One: Concorrente ao iCloud começa a ficar disponível para todos

Filipe Alves

Google One: Concorrente ao iCloud começa a ficar disponível para todosA Google One foi anunciado pela empresa de Mountain View na sua conferência de desenvolvedores. O verdadeiro concorrente ao iCloud da Apple, promete oferecer aos utilizadores memória de armazenamento por um preço aceitável.

O Google One é basicamente um serviço cloud de armazenamento. Os valores podem até não ser os melhores quando comparados com um hard drive, porém, é um serviço que sabes que não perderás nenhuma informação importante.

Vê ainda: Imagens revelam os novos Huawei Honor 8S e Huawei Honor 8X

Este novo serviço chegará a todos os utilizadores para, aos poucos, substituir o Drive. O Drive ofere-nos 15GB de armazenamento gratuito e cobra-te um valor extra se precisares de mais memória.

O Google One começa os seus planos com 100GB. Os valores ainda estão em dólares, porém, acredita-se que o preço da memória em Euros apenas substituirá o cifrão.

Google One é o concorrente direto do iCloud da Apple

O serviço dá-nos planos que começam nos 1.99$ e que podem chegar aos 299.99$ ao mês. O serviço mais caro não é propriamente para todos, contudo, se precisares de 30TB para guardar todas as informações tens aqui o serviço para ti.

Planos do novo serviço:

  • 100GB - 1.99$
  • 200GB - 2.99$
  • 2TB - 9.99$
  • 10TB - 99.99$
  • 20TB - 199.99$
  • 30TB - 299.99$

Acredito que o sucesso deste serviço dependerá de como é que a Google implementará o serviço nos smartphones e computadores. Ou seja, se a comodidade do serviço for tão boa quanto a do iCloud da Apple, acredito plenamente no seu sucesso.

O Google One começou a ficar disponível para todos os utilizadores, todavia, o seu lançamento será gradual. Poderás inscrever o teu email no website oficial para receberes uma notificação na sua disponibilidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi A2 recebe atualização que dará à câmara novas capacidades

Apple iMac G3: 20 anos passaram desde que o computador foi revelado

Android Pie retira característica que muitos utilizadores apreciam

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.