Google Now Launcher Android
O famoso launcher da Google está agora incompatível com a grande maioria dos dispositivos móveis.

É um dos mais populares Launcher’s para dispositivos móveis Android, o Google Now Launcher da tecnológica norte-americana. Agora, tal como avança a PhoneArenao seu fim parece estar à vista uma vez que a App se tornou incompatível com a maioria dos dispositivos.

Apesar de ser um mero exercício de especulação, dificilmente a empresa tornaria o seu Google Now Launcher incompatível a menos que tal fosse deliberado. Desta forma, podemos concluir que em breve o mesmo será substituído ou simplesmente descontinuado.

Vê ainda: Xiaomi é a 4.ª maior fabricante mundial, Huawei em 3.º – Strategy Analytics

Ao tentar instalar o Google Now Launcher num dos dispositivos Android residentes surge a mensagem “Este conteúdo não é compatível com o seu dispositivo”. Algo que não nos deixa instalar a App em vários dos terminais que por aqui andam.

Pelo lado positivo não há nada de errado com o nosso ou o vosso smartphone Android, é apenas uma estratégia do programador. Conhecendo bem os hábitos da Google a empresa estará já a planear o seu substituto / alternativa oficial.

Google Now Launcher é agora incompatível com os smartphones Android

Já segundo a PhoneArena, o Google Now Launcher ainda pode ser instalado em alguns dispositivos Android. Aqui contam-se alguns smartphones como o BlackBerry KEYone. Todavia, os smartphones mais populares do momento como o Samsung Galaxy S9, Galaxy S9 Plus, ou até mesmo o LG G6 e o Pixel 2 já não são compatíveis com a app em si. Algo que não será mero acaso.

Google Now Launcher Android
O popular launcher é agora incompatível com a maioria dos dispositivos Android em circulação.

Acima temos uma amostra do seu aspeto nos dispositivos móveis Android. Primando pela simplicidade e pela página esquerda com o feed  de notícias da Google. Algo que lhe granjeou imensos fãs durante todo este tempo.

Estará a Google a trabalhar num novo launcher para Android?

Mais ainda, este é o aspeto dos smartphones da empresa norte-americana. É essencialmente o mesmo funcionamento e aspeto dos seus Pixel, algo que também lhe granjeou muitos fãs, utilizadores e simples curiosos.

Note-se que caso tenhas instalado o Google Now Launcher antes de estas mudanças entrarem em efeito o teu Android está precavido. Poderás continuar a utilizar este serviço / app sem qualquer entrave.

Entretanto poderemos compilar uma lista de alternativas para Android com base nas preferências dos utilizadores. Para tal pedia-vos que nos deixassem as vossas opiniões relativamente aos melhores launchers para este sistema operativo.

Estaremos atentos a qualquer desenvolvimento ou novidade avançada pela Google. 

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG G7 ThinQ – Todas as novidades do smartphone com Android

Xiaomi, Huawei e Apple continuam a crescer, Samsung não – IDC

Huawei não abandonará o Android mas pode socorrer-se do Plano B

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).