Google Now Launcher é agora incompatível com a maioria dos Android's

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É um dos mais populares Launcher's para dispositivos móveis Android, o Google Now Launcher da tecnológica norte-americana. Agora, tal como avança a PhoneArena, o seu fim parece estar à vista uma vez que a App se tornou incompatível com a maioria dos dispositivos.

Apesar de ser um mero exercício de especulação, dificilmente a empresa tornaria o seu Google Now Launcher incompatível a menos que tal fosse deliberado. Desta forma, podemos concluir que em breve o mesmo será substituído ou simplesmente descontinuado.

Vê ainda: em 3.º – Strategy Analytics

Ao tentar instalar o Google Now Launcher num dos dispositivos Android residentes surge a mensagem "Este conteúdo não é compatível com o seu dispositivo". Algo que não nos deixa instalar a App em vários dos terminais que por aqui andam.

Pelo lado positivo não há nada de errado com o nosso ou o vosso smartphone Android, é apenas uma estratégia do programador. Conhecendo bem os hábitos da Google a empresa estará já a planear o seu substituto / alternativa oficial.

Google Now Launcher é agora incompatível com os smartphones Android

Já segundo a PhoneArena, o Google Now Launcher ainda pode ser instalado em alguns dispositivos Android. Aqui contam-se alguns smartphones como o BlackBerry KEYone. Todavia, os smartphones mais populares do momento como o Samsung Galaxy S9, Galaxy S9 Plus, ou até mesmo o LG G6 e o Pixel 2 já não são compatíveis com a app em si. Algo que não será mero acaso.

Acima temos uma amostra do seu aspeto nos dispositivos móveis Android. Primando pela simplicidade e pela página esquerda com o feed de notícias da Google. Algo que lhe granjeou imensos fãs durante todo este tempo.

Estará a Google a trabalhar num novo launcher para Android?

Mais ainda, este é o aspeto dos smartphones da empresa norte-americana. É essencialmente o mesmo funcionamento e aspeto dos seus Pixel, algo que também lhe granjeou muitos fãs, utilizadores e simples curiosos.

Note-se que caso tenhas instalado o Google Now Launcher antes de estas mudanças entrarem em efeito o teu Android está precavido. Poderás continuar a utilizar este serviço / app sem qualquer entrave.

Entretanto poderemos compilar uma lista de alternativas para Android com base nas preferências dos utilizadores. Para tal pedia-vos que nos deixassem as vossas opiniões relativamente aos melhores launchers para este sistema operativo.

Estaremos atentos a qualquer desenvolvimento ou novidade avançada pela Google.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

não – IDC

d mas pode socorrer-se do Plano B

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.