Google Now Launcher adiciona landscape na versão BETA

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Sou um amante de Google Now Launcher, é verdade que já o utilizei mais e ultimamente vou tolerando os UI's que os smartphones de testes até não aguentar. Mas mesmo assim, aquela parecença com stock Android faz-me sentir em casa.

A nova atualização da aplicação que já foi disponibilizada para os desenvolvedores dá a possibilidade de interagir com os icons em landscape, isto é, quando viras o smartphone na horizontal também o menu onde estão os icons mudará dando mais lógica à interação.

Uma das outras atualizações foram o tamanho dos icons, que é enorme no Google now Launcher, algo que aparentemente será retificado na próxima atualização. O problema e a razão dos icons serem tão grandes é de forma a evitar desenvolvedores "chicos-espertos" que aumentam o tamanho dos icons dos seus apps de forma a dar ênfase à aplicação no menu inicial.

Esta atualização só está disponível para desenvolvedores e aqueles que utilizam 6.x Marshmallow, por isso será de adivinhar um update via OTA em breve.

Talvez queiras ver:

  • Doação 4gnews: Elephone P7000 5.5″ FHD, 3GB RAM, 16 ROM
  • Samsung deverá ser o fornecedor dos ecrãs OLED para os futuros iPhones
  • DEAL ALERT: Ulefone Power com bateria de 6050 mAh a 168€ com portes Grátis
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.