Google Pixel 10a chega em fevereiro
Depois de ter sido divulgado um render que mostra como pode ser o Pixel 10a da Google, um novo rumor avança agora com a data do seu lançamento. E neste ponto, os fãs da gigante de tecnologia podem ficar entusiasmados.
É que, segundo o leaker Roland Quandt, o novo smartphone acessível vai ser lançado já no próximo mês de fevereiro, em meados desse mês. A Google continua assim a sua estratégia de antecipação nos lançamentos da sua linha de equipamentos. Recorde-se que o Google Pixel 9a chegou ao mercado global em março do ano passado.
Mas o site Droid Life é ainda mais específico nas suas revelações. Esta publicação está a avançar que o Google Pixel 10a chega às prateleiras das lojas no dia 17 de fevereiro.
Fica por esclarecer se a gigante tecnológica vai apresentar primeiro o modelo e fazê-lo passar por uma fase de pré-reservas – por exemplo, durante uma semana – ou se vai colocá-lo à venda imediatamente a seguir à sua apresentação oficial.
Para já, nada muda
As boas notícias são a antecipação de chegada ao mercado. Mas os atributos do novo Pixel 10a podem deixar descontentes muito utilizadores, sobretudo os que já têm o Pixel 9a.
E a razão para isso acontecer é simples: aparentemente nada vai mudar significativamente. Pelo render recentemente divulgado, percebemos que até o design vai ser o mesmo.
As revelações já avançadas pelos rumores apontam para que o Pixel 10a tenha o mesmo ecrã, bateria e até opções de armazenamento do seu antecessor. Vamos recapitular.
Um ecrã de 6,3 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, 128 GB ou 256 GB de capacidade no armazenamento e a mesma bateria de 5.100 mAh com carregamento de 23 watts.
Podemos esperar que a Google faça aqui pequenos ajustes, por exemplo no brilho do ecrã, que melhorem a experiência de utilização. Assim como deverá também integrar uma mão-cheia de recursos IA. Mas ainda assim, os fãs devem refrear o entusiasmo e preparar-se ara receber um Pixel 10a que pode quase ser gémeo do seu antecessor.
