Google. Novo Gmail vai impedir que reencaminhem as tuas mensagens

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O serviço de correio eletrónico da Google vai mudar. No espaço de poucas semanas ficaremos a conhecer o novo Gmail, com um novo look, moderno e elegante mas há mais. Muito mais para além de uma nova cara para este serviço utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo.

Acompanhando do redesign, o novo Gmail da Google permitirá ao utilizador deste serviço impedir o re-encaminhamento das mensagens. Isto é, graças ao novo "Modo Confidencial" poderás impedir que façam forward de algo que acabaste de receber ou que enviaste a alguém.

Vê ainda: d

As novidades foram avançadas pelo portal "The Verge" que tem acompanhado, com uma quase com exclusividade, o desenrolar das novidades. Algo que já aqui daríamos a conhecer há poucos dias atrás. Agora, ficamos a conhecer este novo "Modo Confidencial" cujo nome diz tudo.

Com efeito, no novo Gmail da Google terás "um pouco" mais de privacidade. Um pouco mais de segurança para as tuas conversas, para os teus emails e assuntos aí debatidos. Ora, de uma forma muito sucinta o "Modo Confidencial" impedirá que as tuas mensagens e informação nela constante, sejam vistas por quem não de direito. Por outras palavras, que não sejam vistas por outras pessoas.

Novo Gmail da Google trará o "Modo Confidencial"

Tal como avança o portal "The Verge" será uma opção ótima par o público empresarial, para quem procura mais proteção para os seus dados. Como facilmente entenderão, para o setor empresariam importa bastante que os seus dados e conversas sejam mantidos a são e salvo. Ora, isso estará mais salvaguardado neste novo Gmail da Google. As mudanças entrarão em efeito no espaço de poucas semanas, para a versão Web, a versão a que acedes através do teu computador, Windows ou Mac.

A isto juntar-se-á a opção de resposta rápida aos emails no novo Gmail da Google. Mais ainda, poderás restringir a possibilidade de copiar o texto e/ ou os conteúdos do referido email. Mais ainda, poderás impedir o seu download ou impressão. Podendo também definir uma palavra-passe para que o destinatário possa ler e/ ou encaminhar, responder, imprimir, etc.

Por último, a palavra-passe que poderás definir para proteger o teu email poderá ser gerada via SMS e enviada para o destinatário. Mais ainda, terá um prazo de validade para ser utilizado.

Ainda assim, poderás fazer uma captura de ecrã / print screen mas não deixa de ser um bom reforço de segurança perante o atual status quo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d [app]

mini já mostrou o seu valor na AnTuTu

alaxy S9 lidera o TOP 10 da revista Consumer Reports

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.