Google deverá lançar novo Chromecast com conexão Bluetooth

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

É facilmente reconhecível que uma das melhores invenções da Google foi o Chromecast. Com este pequeno acessório é fácil dar uma nova vida a qualquer televisão que tenhamos em casa. Para tal, basta que a mesma possua uma entrada HDMI.

Conectado a esta entrada o Chromecast permitir-te-á transmitir multimédia para a tua televisão. Será quase como transformá-la numa Smart TV. Ser-te-á possível reproduzir qualquer vídeo do Youtube ou mesmo partilhar o ecrã do teu smartphone ou tablet.

Vê ainda: Apple iPhone X lidera TOP5 de smartphones mais vendidos no 1.º trimestre

Contudo, a última versão deste gadget foi apresentada em 2016 é dá pelo nome de Chromecast Ultra. Este é, nada mais nada menos, que uma versão que te permite reproduzir conteúdo em resolução 4K.

Assim, começa-se já a pensar quando é que a Google nos irá desvendar uma renovada geração deste seu gadget. Há dias tivemos a indicação de que um novo dispositivo do género foi certificado, desta feita, com Android TV.

Novo Google Chromecast passará a contar com conexão Bluetooth

Agora temos a indicação de que a FCC já certificou um novo Google Chromecast com conexão Bluetooth de 2.4GHz. A agência reguladora norte-americana nota que o dispositivo que teve em mãos conta com o mesmo hardware da segunda geração do gadget da Google.

Quer isto dizer que este novo modelo será um aprimorar daquele que foi apresentado em 2015. A única diferença entre ambos será o suporte à conexão de dispositivos Bluetooth. Recordo que a segunda geração Chromecast apenas conta com conectividade Wi-Fi.

Contudo, a FCC não foi capaz de nos elucidar sobre mais pormenores acerca deste novo dispositivo. Não fica claro qual o seu propósito, mas a adição do Bluetooth abre portas à conexão de uma nova variedade de periféricos ao novo Google Chromecast.

Uma vez que ambos partilham do mesmo hardware, é natural que os detentores do modelo lançado em 2015 se interroguem da possibilidade de o Bluetooth poder ser ativado por intermédio de uma simples atualização de software.

Pois bem, a FCC diz que tal não acontecerá uma vez que o modelo em questão não chegou a ser certificado com essa conectividade. Esta limitação legal terá forçado a Google a desenvolver um novo equipamento.

Visto que a Google I/O 2018 decorre já na próxima semana, é provável que fiquemos a saber mais sobre o assunto nesse evento. Este é um evento dedicado ao software da empresa de Mountain View, mas a imprensa especializada não fecha a porta a novidades relativamente a este nicho.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7: Novo conceito mostra-nos a beleza deste Android

OnePlus 6 – Tudo o que já sabemos antes da apresentação no dia 16

Processadores Intel e AMD afetados por novas vulnerabilidades Spectre

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.