Home Gadgets

Google deverá lançar novo Chromecast com conexão Bluetooth

Será uma versão melhorada da segunda geração deste gadget.

Google Chromecast Bluetooth
Novo Google Chromecast com Bluetooth poderá chegar em breve

É facilmente reconhecível que uma das melhores invenções da Google foi o Chromecast. Com este pequeno acessório é fácil dar uma nova vida a qualquer televisão que tenhamos em casa. Para tal, basta que a mesma possua uma entrada HDMI.

Conectado a esta entrada o Chromecast permitir-te-á transmitir multimédia para a tua televisão. Será quase como transformá-la numa Smart TV. Ser-te-á possível reproduzir qualquer vídeo do Youtube ou mesmo partilhar o ecrã do teu smartphone ou tablet.

Vê ainda: Apple iPhone X lidera TOP5 de smartphones mais vendidos no 1.º trimestre

Contudo, a última versão deste gadget foi apresentada em 2016 é dá pelo nome de Chromecast Ultra. Este é, nada mais nada menos, que uma versão que te permite reproduzir conteúdo em resolução 4K.

Assim, começa-se já a pensar quando é que a Google nos irá desvendar uma renovada geração deste seu gadget. Há dias tivemos a indicação de que um novo dispositivo do género foi certificado, desta feita, com Android TV.

Novo Google Chromecast passará a contar com conexão Bluetooth

Agora temos a indicação de que a FCC já certificou um novo Google Chromecast com conexão Bluetooth de 2.4GHz. A agência reguladora norte-americana nota que o dispositivo que teve em mãos conta com o mesmo hardware da segunda geração do gadget da Google.

Quer isto dizer que este novo modelo será um aprimorar daquele que foi apresentado em 2015. A única diferença entre ambos será o suporte à conexão de dispositivos Bluetooth. Recordo que a segunda geração Chromecast apenas conta com conectividade Wi-Fi.

Contudo, a FCC não foi capaz de nos elucidar sobre mais pormenores acerca deste novo dispositivo. Não fica claro qual o seu propósito, mas a adição do Bluetooth abre portas à conexão de uma nova variedade de periféricos ao novo Google Chromecast.

Uma vez que ambos partilham do mesmo hardware, é natural que os detentores do modelo lançado em 2015 se interroguem da possibilidade de o Bluetooth poder ser ativado por intermédio de uma simples atualização de software.

Pois bem, a FCC diz que tal não acontecerá uma vez que o modelo em questão não chegou a ser certificado com essa conectividade. Esta limitação legal terá forçado a Google a desenvolver um novo equipamento.

Visto que a Google I/O 2018 decorre já na próxima semana, é provável que fiquemos a saber mais sobre o assunto nesse evento. Este é um evento dedicado ao software da empresa de Mountain View, mas a imprensa especializada não fecha a porta a novidades relativamente a este nicho.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7: Novo conceito mostra-nos a beleza deste Android

OnePlus 6 – Tudo o que já sabemos antes da apresentação no dia 16

Processadores Intel e AMD afetados por novas vulnerabilidades Spectre

Fonte | Via

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.