Google anuncia novidades para o Google Gboard que vais gostar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter renovado todo o design de praticamente todas as suas aplicações, a Google continua a surpreender os seus fãs. Agora, anunciou que o seu popular teclado para Android, Google Gboard vai receber novidades bem interessantes.

Durante os últimos tempos temos visto o mundo da inteligência artificial (IA) nos smartphones evoluir de uma forma sem precedentes. Como resultado dessa grande evolução, cada vez mais vemos funcionalidades IA surgirem implementadas nos nossos smartphones.

Vê ainda: Play Store: 13 aplicações Premium que estão agora Grátis

A Google é uma das fabricantes que mais contribuições e avanços tem feito neste segmento. Um dos grandes exemplos disso mesmo são as capacidades fotográficas dos seus smartphones, que utilizam de forma genial todas as novas tecnologias IA desenvolvidas pela empresa.

Mas, não é só no segmento fotográfico que as novas funcionalidades IA estão a ser aplicadas. Em muitas outras aplicações da empresa de Mountain View podes encontrar os benefícios destas novas tecnologias, tal como no Google Fotos.

Google Gboard vai receber nova funcionalidade que tens de experimentar

A partir de hoje, foi anunciado que os utilizadores que têm o Gboard instalado no seu smartphone, vão começar a receber a nova funcionalidade. Esta primeira implementação surge com o objetivo de tornar a utilização de GIFs, emojis e stickers muito mais prática e intuitiva.

Para isso, o Gboard vai tirar proveito das novas capacidades IA para sugerir de forma contextual GIFs, emojis e stickers. O acesso a estas sugestões terá de ser feito através de um único toque.

Durante as tuas conversas, o teclado vai estar constantemente a analisar a conversa. Aguardando pela altura indicada para realizar sugestões contextualizadas. Assim que for detetada uma sugestão, o logótipo da Google que se encontra no topo esquerdo do teclado, vai-se transformar.

Uma vez presente o ícone "GIF", vai bastar um único clique para que te sejam apresentadas todas as sugestões, tanto de emojis como de GIFs. Desta forma, não vais precisar de pesquisar entre a lista infindável de pequenos "memes".

Por fim, foi revelado também que esta funcionalidade está apenas disponível em Inglês. No entanto, a Google confirmou que irá ser disponibilizada para outros idiomas no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F1 já pode usufruir da app de câmara do Pixel 3

Play Store: 12 novos jogos grátis que tens de conhecer e instalar

Play Store: 1 dia depois chega a nova versão da aplicação

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.