Google Notícias redesenhado: vê o antes e o depois

Bruno Coelho
Bruno Coelho
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A Google anunciou que as Notícias terão um aspeto redesenhado durante as próximas semanas. A medida chega à Pesquisa em computador, e traz um design que dá mais relevância ao nome de quem publica, e organiza os artigos de forma mais clara.

O objetivo é que encontres as notícias de que precisas de forma mais fácil. Esta medida da Google dá resposta às necessidades de quem publica, e tenta ao máximo bater-se contra as notícias falsas.

O que muda no novo design

Embora só tenhamos acesso ao Gif partilhado pela Google, dá para termos uma boa ideia do caminho que será seguido. Através deste “antes” e “depois”, vemos que quem publica está mais destacado no topo, e as confusas manchetes amontoadas são felizmente abandonadas.

Não podemos deixar de notar que este novo design nas Notícias segue o formato de cartão. Isto é o que já acontece na página principal da Pesquisa, e está bem perto da experiência que também temos em mobile.

Cada história é destacada num cartão

Cada história tem o seu cartão, e o seu destaque. Ou seja, não temos várias notícias sobre o mesmo assunto agrupadas em apenas um cartão. Na prática há menos links para cada página, mas é dado destaque a notícias mais ‘únicas’.

A Google escreve na sua publicação que os artigos estão organizados de forma mais clara. Embora o design seja mais simples, parece tornar-se mais difícil ler cobertura relacionada. Em breve saberemos o que este design nos reserva.

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Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.