Samartwach android wear (1)A Google vai fazer os seus próprios smartwatches. Há quantos anos ouvimos isto? Já não é a primeira vez que este tipo de rumores tem vindo à baila, mas hoje a história é diferente, pela quantidade de informação e pela lógica dos smartwatches.

Vê ainda: Poderá a Samsung superar o seu recorde de vendas com os Galaxy S7 e S7 edge?

Embora os relógios inteligentes sejam mais perspicazes que um relógio convencional, não sei até que ponto são verdadeiramente inteligentes, isto porque se limitam muito há utilização do smartphone e a sua principal função é de notificação, de uma forma simples, os smartwatches estão muito limitados.

   

Mas a Google quer mudar o conceito de “smart” nos seus relógios. De acordo com uma fonte de confiança do Android Police, a Google irá mandar em breve dois novos smartwatches com o nome de Nexus e pretende fazer deles o próximo passo da tecnologia.

android wear 4gnews

Os relógios adotarão a Inteligência Artificial (IA) da Google, dando possibilidades imensas de interação com o gadget de pulso. Os dispositivos terão conexão via LTE e GPS e relativamente ao design parece que contarão com o pneu furado que temos presenciado nos modelos Motorola.

Os dois smartwatches tem o codenome de Angelfish e Swordfish sendo que o primeiro é maior e mais robusto do que o segundo.

O Angelfish deverá ter um design idêntico ao LG Urbane 2, com três botões laterais, 14mm de espessura e um diâmetro de 43.5mm. Já o Swordfish deverá ter um design idêntico ao Pebble Time Round com apenas um botão na lateral, espessura de 10.6mm e diâmetro de 42mm.

Ainda não temos imagens dos terminais mas pelos detalhes referidos parecem ser algo já concreto. Não sabemos ainda a data de apresentação mas poderá estar previsto para Outubro com o possível HTC Nexus.

Talvez queiras ver: