Google News já tem Dark Mode! Instala aqui a nova versão da aplicação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google News é uma das aplicações que mais utilizo e ficou ainda melhor com o Dark Mode. Embora às vezes pareça que não me conhece quanto devia, na maior parte das vezes é uma das melhores aplicações para ver um resumo do dia.

A aplicação está bem trabalhada para Portugal e, na sua maior parte, oferece-nos fontes dignas de serem representadas. Ainda que pudesse, como referi, ser melhor.

Vê ainda: Maps: Nova atualização já chegou e as novidades são fantásticas

Como tudo, a melhoria das aplicações chega com atualizações e nova atualização do Google News dá-nos a possibilidade de ativar o DarkMode na aplicação.

Dark Mode chegou ao Google news na última versão

A Google tem vindo a trazer o modo escuro a quase todas as suas aplicações. Embora goste bastante da ideia, gostava também de ver um Dark Mode no sistema inteiro. Depois das mensagens e telefone também o Google News recebeu uma nova tonalidade.

Para ativar o Dark Mode no Google News precisas primeiramente de baixar a última versão da aplicação. Podes baixar a versão no link abaixo.

Antes de começar confirma que tens o Google Drive instalado. Vamos precisar dessa conexão. Logo depois clica no ícone abaixo e aguardar uns segundos. A aplicação começará o download de seguida. Em seguida só tens de autorizar a aplicação e a sua instalação.

Instala aqui a última versão


A aplicação tem o feed de notícias em português, porém, as definições ainda estão em Inglês. Clica então na tua imagem no canto superior direito. Logo, "Settings" e "Dark Theme". Seleciona o "Always" e está pronto. Podes sempre ir a "Preferred language & region" e selecionar Português | Portugal (ou Brasil).

Já que estás numa de instalar aplicações no teu smartphone Android, não deixes escapar a aplicação 4gnews. A nossa versão ainda não tem Dark Mode mas estamos a pensar numa forma de o implementar.

Editores 4gnews recomendam:

Play Store: 16 aplicações Premium estão Grátis por tempo limitado

Voice Access é a nova aplicação que tens de experimentar

Guia essencial para seguir encomendas: sites, apps e dicas

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.