Google Nest Mini chega para substituir o Google Home Mini

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google revelou hoje o Nest Mini, a sua nova coluna com a assistente Google que chegou para substituir a Google Home Mini. Esta nova coluna não é muito diferente a nível de design, ainda assim, tem atualizações que vale a pena referir.

Primeiramente é importante referir que o tecido que vemos na parte superior do gadget é inteiramente feito de plástico reciclado. A Google tem apostado cada vez mais na construção dos seus produtos com estes tipos de materiais e temos de a louvar por isso.

Características da Google Nest Mini

  • Tecido feito de plástico reciclável
  • Pode ser colocado na parede com adaptador
  • Melhor qualidade de som (quando comparado com a Home Mini)
  • Novo microfone para te ouvir melhor com muito barulho
  • Podes telefonar via Google Duo

As novidades, como podes ver, são maioritariamente internas. Pessoalmente acredito que a adição de um novo microfone para ouvir em situações de barulho seja uma maior vantagem. Esse é um dos problemas que enfrento com a Google Home.

A Qualidade de som é melhorada face a antecessora, contudo, não podemos esquecer que este é um gadget pequeno e que a qualidade não será "do outro mundo".

Por fim, uma característica que adorei foi a implementação do Google Duo e poderes telefonar para qualquer pessoa no mundo com esta aplicação. O Google Duo é uma App de chamadas de vídeo (ou voz) e que a sua integração tem ganho mais tração nos últimos tempos. A integração no Google Nest Mini é exemplo disso mesmo.

Preço e disponibilidade

Ainda não há informação sobre a chegada a Portugal, porém, acredita-se que tal aconteça. O preço de 49$ deverá chegar ao nosso país com preços a rondar os 50€. Esperemos apenas que não se demore muito, estava a pensar comprar uma Home Minis para casa e este novo gadget chegou mesmo na hora.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google revela Pixelbook Go: mais barato, mais do mesmo
  • Google Stadia será oficialmente lançado a 19 de novembro
  • Nest Wi-Fi. O Router de internet que também é uma Google Home!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.