Google Nest Audio: a coluna inteligente que vai encher a tua casa de música

Bruno Coelho
Comentar

Na última semana ficamos a conhecer as novas Amazon Echo, as colunas inteligentes da Amazon. Sem surpresas, a Google anunciou apenas um novo produto para concorrer com estas, mas foi em grande.

A nova Google Nest Audio chega para suceder à ‘velhinha’ Google Home que foi recentemente descontinuada. Segundo a Google, a grande aposta feita foi na qualidade de som, com o objetivo de encher a tua casa de música. Embora no design não surpreenda.

Google Nest Audio vai custar 99.99€ na Europa

Comparativamente à Google Home original, esta chega com um preço mais apelativo. Custa 99.99 dólares nos Estados Unidos e na Europa não levou com inflação, custando uns quase equivalentes 99.99 euros em Espanha.

Os utilizadores recebem, por este valor, uma coluna com um ‘mid-woofer’ com 75mm e um ‘tweeter’ de 19mm. Tem também três microfones para maior alcance dos comandos de voz, e um botão para os poderes colocar em ‘mute’.

Se tens um Google Home, sabes que a sua qualidade de som é bastante competente para o tamanho. A Google afirma que esta Nest Audio toca 75% mais alto e tem baixos 50% mais potentes. O seu equalizador promete adaptar-se perfeitamente aos conteúdos que estás a ouvir.

Google Nest Audio

Chega nas cinco cores que podes ver na imagem, com um peso de 1.2kg e dimensões de 124mm por 175mm e 78mm. É fabricada em 78% de plástico reciclado e comandada pelo CPU Cortex-A53 a 1.8GHz.

Como seria de esperar, vais poder tocar nesta a mesma música que estiver a dar noutros Google Nest que tenhas pela casa, com um simples comando de voz. Com tanta promessa de qualidade, mal posso esperar para a ouvir ao vivo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.