Google não planeia lançar quaisquer novos equipamentos Nexus

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Tal qual todos os rumores tinham vindo dado a entender, a Google decidiu mudar a designação dos seus smartphones de Nexus para Pixel. Isto veio então pôr fim a seis anos de equipamentos sob a designação Nexus e lançar uma nova linha de equipamentos para o mercado.

Vê também: Pixel e Pixel XL são isso mesmo, um rasgar de hábitos e a introdução de algo novo e fresco. O seu design poderá ser fonte de grandes discussões mas a sua qualidade de construção, essa é digna de louvor.

Depois vejamos ainda que o propósito principal da linha Nexus transitou para os novos Pixel´s, equipamentos pensados pela Google e os primeiros a receber as versões mais recentes do Android. Um exemplo prático disso mesmo é o facto de estes serem os primeiros smartphones a serem apresentados com o novo Android 7.1 Nougat.

Em suma, podemos ficar com um certo sentimento de nostalgia por saber que a linha Nexus está definitivamente morta, mas, por outro lado, temos de ver que a mesma possui uma sucessora à altura e que certamente ainda dará muitas alegrias à sua detentora e aos seus utilizadores.

Talvez queiras ver:

Daydream View, os elegantes e confortáveis óculos de Realidade Virtual da Google

Google Home chega em breve por um preço cativante

Google Assistant abrirá aos desenvolvedores dentro em breve

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.