Nexus 6P Nexus 5X 4gnews11

Tal qual todos os rumores tinham vindo dado a entender, a Google decidiu mudar a designação dos seus smartphones de Nexus para Pixel. Isto veio então pôr fim a seis anos de equipamentos sob a designação Nexus e lançar uma nova linha de equipamentos para o mercado.

Vê também: Google Pixel e Google Pixel XL apresentados oficialmente

   

Desde cedo demos como adquirido que os novos Google Pixel e Google Pixel XL iriam substituir os Nexus, aos quais nos viemos a habituar ao longo dos últimos anos. No entanto, ainda há uns dias atrás li noutro site de tecnologia que, afinal de contas, as linhas Nexus e Pixel poderiam coexistir com propósitos diferentes.

Pois bem, tal não se virá a confirmar depois de a Google ter admitido hoje não ter planos para o lançamento de um novo Nexus. Isto pressupõe tanto smartphones, como tablets, ou seja, a designação Nexus irá desaparecer definitivamente do mercado.

pixel-colors-google-2016-1-840x472

Isto não será de todo uma má notícia. A Google tinha de mudar qualquer coisa nos seus equipamentos por forma a poder fazer deles concorrentes à altura do feroz mercado que vivemos nos dias de hoje. E estes novos Pixel e Pixel XL são isso mesmo, um rasgar de hábitos e a introdução de algo novo e fresco. O seu design poderá ser fonte de grandes discussões mas a sua qualidade de construção, essa é digna de louvor.

Depois vejamos ainda que o propósito principal da linha Nexus transitou para os novos Pixel´s, equipamentos pensados pela Google e os primeiros a receber as versões mais recentes do Android. Um exemplo prático disso mesmo é o facto de estes serem os primeiros smartphones a serem apresentados com o novo Android 7.1 Nougat.


Em suma, podemos ficar com um certo sentimento de nostalgia por saber que a linha Nexus está definitivamente morta, mas, por outro lado, temos de ver que a mesma possui uma sucessora à altura e que certamente ainda dará muitas alegrias à sua detentora e aos seus utilizadores.

Talvez queiras ver:

Daydream View, os elegantes e confortáveis óculos de Realidade Virtual da Google

Google Home chega em breve por um preço cativante

Google Assistant abrirá aos desenvolvedores dentro em breve

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.