Google não planeia lançar quaisquer novos equipamentos Nexus

Carlos Oliveira
4 Outubro, 2016

Nexus 6P Nexus 5X 4gnews11

Tal qual todos os rumores tinham vindo dado a entender, a Google decidiu mudar a designação dos seus smartphones de Nexus para Pixel. Isto veio então pôr fim a seis anos de equipamentos sob a designação Nexus e lançar uma nova linha de equipamentos para o mercado.

Vê também: Google Pixel e Google Pixel XL apresentados oficialmente

Desde cedo demos como adquirido que os novos Google Pixel e Google Pixel XL iriam substituir os Nexus, aos quais nos viemos a habituar ao longo dos últimos anos. No entanto, ainda há uns dias atrás li noutro site de tecnologia que, afinal de contas, as linhas Nexus e Pixel poderiam coexistir com propósitos diferentes.

Pois bem, tal não se virá a confirmar depois de a Google ter admitido hoje não ter planos para o lançamento de um novo Nexus. Isto pressupõe tanto smartphones, como tablets, ou seja, a designação Nexus irá desaparecer definitivamente do mercado.

pixel-colors-google-2016-1-840x472

Isto não será de todo uma má notícia. A Google tinha de mudar qualquer coisa nos seus equipamentos por forma a poder fazer deles concorrentes à altura do feroz mercado que vivemos nos dias de hoje. E estes novos Pixel e Pixel XL são isso mesmo, um rasgar de hábitos e a introdução de algo novo e fresco. O seu design poderá ser fonte de grandes discussões mas a sua qualidade de construção, essa é digna de louvor.

Depois vejamos ainda que o propósito principal da linha Nexus transitou para os novos Pixel´s, equipamentos pensados pela Google e os primeiros a receber as versões mais recentes do Android. Um exemplo prático disso mesmo é o facto de estes serem os primeiros smartphones a serem apresentados com o novo Android 7.1 Nougat.

Em suma, podemos ficar com um certo sentimento de nostalgia por saber que a linha Nexus está definitivamente morta, mas, por outro lado, temos de ver que a mesma possui uma sucessora à altura e que certamente ainda dará muitas alegrias à sua detentora e aos seus utilizadores.

Talvez queiras ver:

Daydream View, os elegantes e confortáveis óculos de Realidade Virtual da Google

Google Home chega em breve por um preço cativante

Google Assistant abrirá aos desenvolvedores dentro em breve

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.

Mais na 4gnews

Xiaomi Redmi 7 já tem versão Global e o preço continua apelativo
Huawei P30 Pro tem data de lançamento revelada pela Amazon
Google vai perguntar que browser queres usar no teu Android
Vídeo do Huawei P30 confirma característica inesperada
Se tens um novo Samsung Galaxy S10 vais adorar esta aplicação
ZTE Axon S vai tentar revolucionar com um design único

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018