Google não desistirá da sua melhor tecnologia para smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Pixel 5 foi revelado de forma oficial e muitos fãs ficaram tristes ao saberem que a Google não implementou duas tecnologias relevantes que foram apresentadas do Pixel 4.

Falamos do Soli Radar e do Motion Sense. Ainda que o Motion Sense não seja propriamente novo (já vimos no Galaxy S4), o Soli Radar era prometedor. Ao eliminarem a tecnologia do Pixel 5, muitos acreditaram que o "cemitério da Google" teria duas novos tecnologias

O que é o Motion Sense da Google

O Motion Sense é uma tecnologia básica que aproveita a c|âmara frontal e sensores para perceber se estás a fazer movimentos em frente ao smartphone. Por exemplo, passas a mão por cima do smartphone e mudas de música.

O que é o Soli Project da Google

Gestos mais complexos. Ou seja, não só poderás passar a mão para a frente ou para trás para mudar de música, como também poderás "esfregar" dois dedos para dar um comando ao smartphone. Este Soli Project já necessita de sensores mais capazes e software bem mais trabalhado.

Soli Project e Motion Sense voltarão no futuro

Em entrevista ao The Verge, o diretor do segmento de Hardware da Google, Rick Osterloh, referiu que as tecnologias não foram eliminadas do Google Pixel 5 por mero acaso.

Contudo, a sua implementação faria do valor do Google Pixel 5 disparar e esse não seria o objetivo. Assim sendo, a Google continuará a trabalhar de forma a melhorar e baixar o preço desta tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Lâmpada inteligente TRÅDFRI da IKEA custa 10€ traz interruptor sem fios e vale TODOS os cêntimos
  • Mais 26 smartphones recebem Google AR. Entre Xiaomi e Samsung
  • Calendário Google ficou ainda melhor com a nova adição desta funcionalidade
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.