Google não compra HTC, mas o negócio envolve mil milhões de euros!

Filipe Alves
Google e HTC chegaram a um acordo um pouco diferente

partilhas de patentes! Exactamente, a Google acabou de pagar um valor que para muitos é inimaginável por funcionários e patentes.

Já se viu no passado que no que toca a patentes a Google não se importa de pagar caro. A empresa americana comprou a Motorola por um valor milionário e vendeu por "meia dúzia de trocos" sem as patentes que tanto queriam!

Os funcionários envolvidos nesta aquisição, são alguns dos talentos que trabalharam em conjunto com a Google no desenvolvimento do Pixel e Pixel XL. Qual Neymar qual quê? Parece que os engenheiros valem bem mais que um craque de futebol!

Mas o que é que isto significa para a Google e HTC?

Isto significa que a HTC continuará a ser a mítica empresa que sempre conhecemos e que, ao que parece, já estão a trabalhar no sucessor do U11. E a Google terá agora ao seu dispor algumas patentes alegadamente valiosas e um grupo de funcionários que valem mais do que ouro em bruto!

Outros assuntos relevantes:

Microsoft coloca a sua nova Xbox One X disponível para pré-venda

Centro de Controlo do iOS 11 não está a desligar o Bluetooth nem o Wi-Fi

OnePlus 3T já pode testar o Android Oreo através da HydrogenOS

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.