Google está a preparar mudanças estéticas para o Pixel Launcher

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos grandes trunfos do Android está na sua capacidade de personalização. Com um simples launcher podes mudar praticamente por completo o aspeto do sistema operativo do teu smartphone. A Google também se encontra nesta corrida com o seu Pixel Launcher.

Este é o launcher que dá corpo àquilo que deve ser o Android no seu estado mais puro. Com este não existem grandes tretas. Tudo funciona de forma simples, limpa e como deve ser. A sua desvantagem é o facto de ser um exclusivo dos equipamentos Google Pixel. Mas existem já por aí alternativas que replicam quase na perfeição o design do Pixel Launcher.

Vê ainda: OnePlus 6. Carl Pei volta atrás no Twitter e apaga a menção ao “notch”

Este launcher foi introduzido em finais de 2016 aquando da apresentação dos primeiros Google Pixel. No ano passado, com a introdução da sua segunda geração, tivemos direito a uma pequena remodelação estética no seu aspeto. Agora, em 2018, tudo parece indicar que a proeza seja para repetir.

O pessoal do XDA Developers já deu conta de que a Google está a testar pequenas modificações para o seu Pixel Launcher. As pistas advêm da APK oficial desta aplicação e as mudanças não são muitas, pelo menos por enquanto.

A grande diferença está no design da barra de pesquisa presente no Pixel Launcher. Esta foi a principal vítima da última remodelação de design desta aplicação e parece que, em 2018, o caminho seja o mesmo.

A mesma continuará presente entre os atalhos para as tuas aplicações e os botões de navegação do Android. A principal novidade está no seu design que, desta feita, parece ser mais grosso e o ícone da pesquisa por voz tem agora direito à sua própria bolha. Deixamos de contar com um único e sólido elemento para termos dois elementos que se complementam.

Google continua a aprimorar o seu Pixel Launcher

Ainda não é certo quando é que a Google irá disponibilizar esta nova versão do seu Pixel Launcher. O nome Google Pixel 3 aprece várias vezes no código fonte, o que deixa a antever que estas mudanças só venham a surtir efeito depois da apresentação deste smartphone Android.

Em maio próximo teremos mais uma edição da Google I/O. Este é evento anual da empresa norte-americana dedicado aos desenvolvedores. É nele que são apresentadas as principais novidades do software da Google e existe a possibilidade destas mudanças poderem ser aprofundadas nesse evento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9 poderá chegar já em julho de 2018

Microsoft – Alterações recentes revelam a visão da empresa para o futuro

Xiaomi. Vale mesmo (quase) a pena comprar uma Xiaomi Smart TV?

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.