Google quer que descubras novo conteúdo através do seu motor de busca

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O futuro do acesso e consulta de informação passa cada vez mais pelo formato mobile, pelo teu smartphone e dispositivos móveis. Esta é a visão da Google, estando já a implementar novidades no seu motor de busca na sua versão "móvel".

Após alguns rumores apontarem nesse sentido, a Google já deu a conhecer a mais recente função para o seu motor de busca. Chama-se "Discover" - descobre - e dar-te-á conteúdos relacionados com aquilo que acabaste de pesquisar. Podem consultar aqui a fonte.

Vê ainda: Pixel 3 e Pixel 3XL voltam a ser vistos antes da apresentação

As mudanças serão perceptíveis dentro dos resultados de pesquisa em dispositivos móveis. Aí, juntamente com os demais cartões e resultados encontrarás uma nova seção que poderá despertar o teu interesse e, por conseguinte, te dará mais temas relacionados.

Nesse sentido poderás encontrar o "Discover" pelo seu novo símbolo, o asterisco que simboliza a nova seção. Em seguida bastará folhear por entre os vários temas e ligações sugeridas, sempre com temas similares ao que acabaste de pesquisar.

Motor de busca da Google com novidade para o "mobile"

O intuito desta nova função para o motor de pesquisa da Google é muito simples, dar-te uma maior envolvência e cobertura do tema. Manter-te na "rede" da tecnológica norte-americana com toda a sua interface simples, intuitiva e de utilização bastante gratificante. Nesse sentido podemos ver em seguida um exemplo disso mesmo, da nova função - Discover - em ação.

Este novo tópico quer que descubras mais informação relacionada com o que acabaste de pesquisar. Por conseguinte, ao clicar na nova opção o motor de busca dar-te-á várias sugestões de temas conexos bem como coberturas diferentes do mesmo tema.

Caso, por exemplo, faças algumas pesquisa sobre Arte e seleciones o novo botão "Descoberta", o teu "feed" dar-te-á cada vez mais resultados relacionados. Nesse sentido terás conteúdo mais especializado com base nas tuas preferências.

Isto é, a partir de uma pesquisa geral sobre arte poderás começar a ver mais resultados sobre História da Arte, aqui apenas a título de exemplo. Em suma, a Google quer dar-te uma experiência cada vez mais abrangente e que vá ao encontro das tuas necessidades.

Importa por último frisar que as alterações serão implementadas gradualmente. Por outras palavras, poderá demorar um pouco até que comeces também a ver este novo botão de descoberta no teu motor de busca.

Editores 4gnews recomendam:

Play Store: 18 novos jogos Android grátis que tens de instalar

Play Store: 18 novos jogos Android grátis que tens de instalar

Maps vai em breve ajudar-te a planear férias com amigos

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.