Google mostrou-nos o Google Pixel 4 e ninguém reparou

Filipe Alves

Ainda estamos na ressaca do evento principal da Google I/O 2019 e só agora é que as pessoas estão a ver com olhos atentos a tudo aquilo que foi referido na conferência principal da empresa de Mountain View.

Certamente por isso é que na altura de apresentação ninguém reparou que a Google estava a usar um protótipo de um smartphone na apresentação da sua assistente. O vídeo abaixo esclarece a altura em que a situação se passou.

Como podes ver no início do minuto 24 temos uma colaboradora Google com o seu smartphone na mão a mostrar as novas capacidades da Assistente Google.

Pois bem, quando a colaboradora pede diz à assistente para tirar uma selfie conseguimos perceber que realmente algo de estranho está ali. Na parte traseira temos só um pequeno corte para a suposta câmara e na parte frontal temos dois grandes cortes. Um circular e um outro no canto do smartphone.

Google Pixel 4

Visto que os rumores referem que a Google seguirá os passos da Samsung e do Samsung Galaxy S10+, pode ser que estejamos a olhar pela primeira vez para o protótipo do Google Pixel 4.

A Google não faz nada por acaso

Não esperes que isto tenha sido um engano. A Google podia muito bem ter "tapado" aquele smartphone de forma mais convincente. Podia até ter implementado as funcionalidades num Pixel 3 com mais especificações (se necessário). Porém, vemos a forma propositada de como foi pedida uma selfie sem medo de mostrar um smartphone com uma capa típica de "em construção".

Este pode muito bem ser o Google Pixel 4

Google Pixel 4

Repara agora com mais detalhe nesta fotografia acima. Não é preciso fazer muitas contas matemáticas para perceber que se a câmara for no canto a colaboradora vai também ficar no canto da imagem da selfie certo? E podemos ver que lá está ela. Se a câmara fosse o círculo ela estaria ligeiramente mais centrada.

conceito do Google Pixel 4

Ainda assim temos de ter em consideração que protótipos não são garantias que o smartphone chegará de forma oficial. Já vimos muitos protótipos serem abandonados no passado para termos isso na consciência. Para já, os rumores apontam para que o Google Pixel 4 e Pixel 4 XL possam ser idênticos à imagem acima. Os novo smartphones serão revelados de forma oficial em outubro e é garantido que até lá teremos informação mais concretas.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.