Google mostra o smartphone Pixel 6 em vídeo, mas omite detalhe crucial

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda não sabemos quando será apresentado oficialmente o novo smartphone Google Pixel 6, bem como o Pixel 6 Pro. Não obstante, os rumores sugerem que esta efeméride terá lugar a 19 de outubro, entretanto, temos um novo vídeo oficial deste produto.

É o mais recente vídeo numa sequência que começou no início do último mês de setembro e onde vemos o telefone em todo o seu esplendor. Desta feita, o destaque vai para o processador Google Tensor, o "coração" dos próximos smartphones Android.

Continuamos à espera da data de apresentação oficial dos Pixel 6

Os temas dinâmicos, a filosofia de design Material You, bem como um aspeto geral disruptivo nesta geração de telefones. Serão os próximos embaixadores do Android ao trazer, já instalado, o sistema operativo Android 12 que tarda em ser disponibilizado.

O vídeo em si mostra-nos vários dos pontos fortes deste telefone, primando pela personalização e aspeto orgânico. É, nas palavras deste vosso autor, um novo exemplo da simbiose entre o software, design geral desse mesmo sistema e aspeto do hardware.

Isto é, vemos um espelhamento entre o software que define o smartphone com no seu aspeto físico. São dois lados da mesma moeda e prometem fazer do duo Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro dois dos smartphones mais cativantes do ano.

Serão os próximos "embaixadores" do sistema operativo Android 12

O preço do Google Pixel 6 pode começar nos 650 € com base nas fugas de informação e rumores partilhados até à data. Já o modelo mais avançado, o Google Pixel 6 Pro, pode começar nos 900 €. Note-se, contudo, que não serão vendidos em Portugal.

Ainda assim, será possível comprar estes telefones Google a partir da Play Store de Espanha, bem como as várias lojas online. Note-se, contudo, que os produtos Google não são vendidos através da plataforma Amazon.

Por fim, resta saber quando é que serão oficialmente apresentados pela tecnológica norte-americana. O nosso melhor palpite aponta no sentido de tal ter lugar a 19 de outubro, mas temos, necessariamente, que aguardar pela confirmação oficial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Gboard: teclado Google tem mudança de design que vais adorar
  • Xiaomi CIVI Pro em 2021? Prepara-te para uma desilusão épica!
  • Usam a app Gmail no Android para enviar emails? Usem esta função!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.