Google. Já podes ativar o modo anónimo no Youtube em Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A plataforma da Google, Youtube, é cada vez mais relevante. A aplicação para Android já ganhou uma das funcionalidades que muitos utilizadores desesperadamente esperavam.

A funcionalidade de "modo anónimo" é simples e faz exatamente aquilo que sugere. A aplicação não guarda as informações dos vídeos que assistes ou das pesquisas que fazes.

Vê ainda: Huawei Mate 20: Confirma-se o nome do próximo topo de gama

A nova funcionalidade está apenas disponível para Android para já, porém, não deverá demorar muito até que a atualização e funcionalidade chegue aos terminais da Apple.

O modo anónimo é perfeito para o Youtube em muitas razões. Como sabes, a Google é perita em "recomendar" conteúdo que gostas. Na verdade as coisas não são bem assim.

Google acaba de ativar o modo anónimo no Youtube para Android

Quantas vezes procuraste um tutorial de como "pintar uma parede" e de repente o teu feed do Youtube está cheio de tutoriais que só precisaste uma vez? Ou quando queres dar o smartphone a uma criança para ver uns vídeos e logo de seguida as tua recomendações são da Pepa Pig e do Ruca?

Por isso é que o modo anónimo é perfeito. Quando estiveres à procura de algo no Youtube mas não queres que a Google te comece a recomendar isso no feed, simplesmente ativas o modo.

Ativar o modo é também bastante simples. Tens apenas de clicar no botão superior direito, onde está a tua conta, e selecionar modo incógnito.

Como referi anteriormente a funcionalidade está apenas disponível para Android neste momento.

Infelizmente para aqueles que vivem fora de Portugal e tem o Youtube RED, esta funcionalidade retira a subscrição. Algo que não deverá preocupar os portugueses até que o RED chegue ao nosso país.

Podes atualizar a tua aplicação do Youtube

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft Surface Go: Chegou o concorrente ao iPad da Apple

Google Play Store: Chegou a nova versão da aplicação 4gnews (2.4.3)

Apple: Vídeo mostra como ladrões roubaram 16 mil euros em iPhones

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.