Google Mensagens vai deixar-te editar o texto após o envio

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com o SpAndroid, a Google está a preparar uma atualização muito aguardada para a app de mensagens. A nova funcionalidade permite aos utilizadores corrigir erros em mensagens que já foram enviadas.

Até agora, um erro numa mensagem enviada significa viver com a gaffe ou enviar uma nova mensagem a corrigir. A mais recente atualização da app Mensagens Google altera este cenário. Isto porque introduz a possibilidade de editar mensagens até 30 minutos após o seu envio.

Confirmed - Google Message is finally getting an edit message option📝 Blog Post - https://t.co/tA6U8RDeew (screenshots included)#Google #Android pic.twitter.com/vY8pUTSsGH

— AssembleDebug (@AssembleDebug) 15 de fevereiro de 2024

Os utilizadores só precisam de dar um longo pressionar na mensagem e um toque no ícone de lápis. Desta forma, os utilizadores podem corrigir erros, tornando a comunicação mais clara e precisa. Um dos aspetos mais interessantes desta nova funcionalidade é a inclusão de um histórico de edições.

Histórico de edição está disponível

Isso significa que, além de poderem corrigir um erro, os utilizadores e os destinatários podem visualizar as alterações feitas. Desta forma há uma transparência total no processo de comunicação entre ambos.

Esta atualização chega numa altura em que a Google explora outras melhorias. Tal como te contamos recentemente, esta também vai realizar a introdução de gestos inspirados no Instagram para reagir a mensagens.

Ambas as funcionalidades tornarão a app de Mensagens cada vez mais atrativa para os utilizadores. Estas vão ao encontro de tornar esta app mais atrativa, com funcionalidades que se encontram em 'gigantes' como o WhatsApp.

A funcionalidade de edição está atualmente disponível na última versão beta da aplicação e requer a ativação de algumas configurações específicas. Caso sejas um utilizador da versão estável, será uma questão de tempo até esta funcionalidade chegar à app de Mensagens do teu smartphone Android.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.