Mensagens Android: Mudança de nome e nova atualização (download)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google decidiu fazer uma pequena mudança à aplicação de 'Mensagens Android'. A aplicação da Google que serve para a troca de mensagens teve uma pequena atualização que não só lhe dá mais possibilidades como também lhe muda um pouco a ideologia.

A empresa de Mountain View decidiu mudar o nome da aplicação só para "Mensagens". Esta mudança aconteceu na Google Play Store e embora seja apenas uma mudança de nome poderá querer dizer muito mais.

Vê ainda: Uma viagem e 6 GADGETS que TENS de conhecer!

A fabricante americana tem lutado para trazer as suas aplicações a mais gente. As Mensagens Android, Telefone Google, ou até o Duo, todos eles tem nomes diferentes e nada melhor do que uniformizar isso.

Mensagens Android é agora só "Mensagens" na Google Play Store

Por isso é que acredito que esta mudança é a primeira de muitas. Ainda que não haja nada anunciado pela marca, acredito plenamente que as mudanças de nome chegarão também com as adições e mudanças de design.

A nova versão da aplicação "Mensagens Android" não nos dá design novo. Pelo menos se já tens a aplicação há algum tempo. Contudo, temos o suporte para a transferência de imagens com o ficheiro "HEIF". O novo formato de imagens que chegou para substituir o conhecido JPEG.

Download da app na Play Store


Para fazeres download da aplicação "Mensagens Android" confirma que tens o Google Drive instalado e clica no logo acima. Aguarda uns segundos e o download começará. Logo depois só tens de dar a autorização de instalação de APK via Drive e está pronto.

Confirma ainda que tens a aplicação mais linda da Google Play Store. A aplicação 4gnews fará do teu smartphone brilhar no escuro!

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Black Shark 2 – agora repleto de LED’s RGB?

Portugal já permite transferências bancárias imediatas

Xiaomi vende 2.5 milhões de smartphones em apenas 2 dias!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.