Google. Mensagens Android está finalmente disponível para todos

Filipe Alves

Google. Mensagens Android está finalmente disponível para todosA aplicação Mensagens Android da Google pode ser encontrada em quase todos os smartphones Android. Atenção que há fabricantes que utilizam a sua própria aplicações de mensagens, assim sendo, terás mesmo de fazer o download na Play Store.

A aplicação é simples, prática e funciona na perfeição. Há uns dias dissemos que a app finalmente iria trazer a versão Web para os utilizadores Android.

Vê ainda: Xiaomi Mi A2 é certificado na Europa. Revelação iminente?

Até ao momento não havia forma de ter a versão web com a aplicação Mensagens Android. Se querias trocar mensagens através do computador terias de utilizar aplicações como o WhatsApp e Facebook Messenger.

Com esta atualização, que finalmente está disponível para todos, as Mensagens Android já tem integração com o teu computador.

Mensagens Android da Google está disponível gratuitamente para todos os Android

Precisas apenas de te dirigir às mensagens, clicar nos pontos no canto superior direito e terás algo que te dirá "Mensagens para Web". Precisas depois de te dirigir ao website "messages.android.com" e com o smartphone leres o código de barras que lá está.

Verás logo de seguida as tuas mensagens migradas para a versão Web. A partir daí poderás responder ou enviar mensagens para os teus contactos.

Esta é finalmente a resposta da Google para o iMessage da Apple. O serviço da empresa de Cupertino é um dos melhores no setor e aos poucos vemos a Google a trabalhar para melhorar o seu serviço.

Ainda hoje vimos que a próxima atualização do Google duo promete trazer o serviço para tablets. Algo que já devia ter acontecido desde o seu lançamento.

Pois bem, se não tens a aplicação da Google poderás então passar aqui na Play Store e baixar a aplicação de forma gratuita. Precisas só de autorizar que essa seja a tua aplicação principal de mensagens.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG prepara-se para lançar o LG V40 com 5 câmaras

Umidigi Z2 com 6GB de RAM já está à venda por mais de 219€

Xiaomi anuncia tampa de sanita que te avisa se lá estás há muito tempo

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.