Google: Mensagens Android estão a caminho do teu PC

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

São várias as propostas existentes para o envio de SMS´s através do teu smartphone. Aplicações bem conhecidas como o Facebook Messenger, Google Allo ou mesmo o Hangouts permitem tal funcionalidade. No entanto, a empresa de Mountain View tem outra proposta para ti que dá pelo nome de Mensagens Android.

Trata-se, nada mais nada menos, de mais uma aplicação para manteres contacto com os teus contactos, passe a redundância. Esta é a principal aplicação da Google para o seu Android para o envio de SMS´s e que está cada vez melhor.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 lidera o TOP 10 da revista Consumer Reports

Aliás, a gigante das pesquisas não se cansa de aprimorar todos os seus serviços. Apesar da posição de liderança de detém, ela sabe que não pode adormecer à sombra do sucesso. Os utilizadores querem sempre mais e melhor, daí ser necessária uma constante evolução dos seus serviços.

Google quer levar o Mensagens Android ao teu PC

Outra coisa que os utilizadores mais procuram, hoje em dia, são as multi-plataformas. A possibilidade de usar o mesmo serviço tanto do smartphone, como no PC ou outro gadget. Tendo isso em mente, a Google está já a trabalhar para levar o Mensagens Android para o PC de todos os que assim o desejarem.

A novidade chega ao nosso conhecimento por intermédio do fórum XDA Developers. A sua equipa foi capaz de encontrar na aplicação Mensagens Android a opção para configurar esta aplicação para funcionar no PC. Tal pode ser encontrado no meu da mesma.

Para completar todo o processo de configuração seria necessário dirigires-te ao site messages.android.com no teu browser e autorizares a sua utilização através do código QR fornecido. Todavia, dirigindo-nos ao site em causa deparamo-nos com o erro 404.

Isto demonstra que a Google apenas terá terminado o processo de desenvolvimento do lado do Android. Falta agora o outro lado, o lado do servidor, para que tudo possa funcionar devidamente. Acredita-se que assim que tudo estiver pronto, sejas notificado na aplicação do teu smartphone para esta nova funcionalidade.

Depois da chegada do Google Allo aos computadores, será agora tempo da chegada de outro serviço de comunicação da empresa à mesma plataforma. Assim que disponível, passará a ser possível enviares mensagens diretamente do teu PC.

Acreditas que será uma funcionalidade com sucesso?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 6X: Empresa continua a aguçar a curiosidade dos fãs

Motorola Moto G6: Novas imagens confirmam traseira em vidro

Apple iPhone X – Novos equipamentos poderão custar mais de 1000€

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.