Google. Atualização do Mensagens Android traz novidade muito esperada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Há uns tempos a Google disponibilizou o Mensagens Android para o browser. Mas as novidades não ficam por aqui.

A aplicação da Google é uma das mais utilizadas para troca de mensagens e se usas a pré-definida pelo fabricante do teu smartphone não perderás nada em instalar a aplicação grátis na Google Play Store.

Vê ainda: Samsung poderá operar novas mudanças na sua linha Galaxy A

Para além de conseguires responder e interagir com as tuas mensagens através do Chrome e Firefox, a futura atualização muda um pouco o User Interface da aplicação trazendo uma das características muito pedidas pelos utilizadores.

Falo claro do "tema escuro". Já há muito que os utilizadores pedem às fabricantes de sistemas operativos que trabalhem num "Dark Mode" do seu User Interface. Para além de poupar mais autonomia no smartphone, o tema escuro é bem mais agradável para escrever à noite.

Google Mensagens Android terá finalmente um tema escuro

A futura atualização da aplicação Mensagens Android (3.4) já tem a implementação do tema escuro, contudo, com um pequeno senão.

Infelizmente os utilizadores não conseguirão ativar esta funcionalidade. O pessoal do XDA conseguiu forçar a implementação do tema mostrando algumas capturas de ecrã de como ficará a aplicação.

Espera-se que depois da atualização 3.4 a aplicações Mensagens Android dê a possibilidade de personalização da todos os utilizadores.

Fico feliz por ver a Google empenhada em mudar algo que tem sido muito pedido pelo público.

Download da app na Play Store


O "dark mode" pode até ser um pouco "old School" e fazer-nos lembrar os antigos fóruns dos anos 2000, porém, é uma funcionalidade fantástica para salvar autonomia nos nossos smartphones. Esperemos apenas que esta funcionalidade chegue a mais aplicações e a mais sistemas operativos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9 terá uma bateria bem maior que a do Note 8

MIUI 10 chegará a todos estes Xiaomi já na próxima semana

Personaliza o toque de chamada com estas Apps na Play Store

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.