Google pretende melhorar a experiência de jogos no Android ​

Vitor Urbano

Com a grande evolução observadas nos smartphones durante os últimos anos, não é com grande surpresa que vemos o mundo gaming crescer exponencialmente no que respeita a smartphones.

Durante os últimos tempos vimos os jogos para smartphones colocarem-se muito perto da experiência oferecida pelas consolas, com pesados grafismos e complexos controlos. Por isso, a Google está decidida em melhorar consideravelmente a experiência de jogos no Android.

Google Unity Jogos Android

Em conjunto com a Unity, a empresa de Mountain View está alegadamente a desenvolver uma "Android Game SDK". Que chegará para ajudar os developers de jogos a terem um maior controlo sobre os gráficos 3D. Desta forma, não irão precisar de optimizar os jogos individualmente para cada smartphone Android individualmente.

Google e Unity trabalham em conjunto para melhorar os jogos no Android

Recentes informações sobre uma versão de testes do Android Q revelaram também a presença de uma nova opção "Game Update Package Preferences". Muito possivelmente estará relacionada com esta nova SDK a ser desenvolvida pela Google.

Neste caso especifico, parece que a empresa terá como foco principal a tecnologia Unity 3D. Com o intuito de melhorar consideravelmente toda a plataforma de gráficos 3D nos jogos para Android.

Razer Gamepad Android gaming

Uma vez que esta tecnologia não é de todo open source, fica bastante claro que as duas empresas - Google e Unity - estão a trabalhar em conjunto para o desenvolvimento da "Android Game SDK".

Não existe ainda qualquer informação de quando poderá ser lançada para os developers. Mas não seria de estranhar, caso fosse apresentada juntamente com a nova versão do sistema operativo, Android Q.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store cresceu mais do que a Apple Store

União Europeia promete atacar o ganha pão da Google

Google Play Store: 12 jogos mais populares do momento para Android!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.