Google marca evento para o próximo mês! Google Chromecast e mais a caminho

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google marcou um evento para o próximo dia 8 de julho e as novidades serão interessantes, porém, não para todos os amantes de tecnologia.

Ao que parece, este evento da Google será destinado à Smart Home. Ou seja, nada de smartphones ou, smartwatches ou gadgets móveis.

Uma nova Google Home a caminho

Depois de a Google ter descontinuado a primeira Google Home, espera-se que este evento traga o sucessor. Não sabemos em concreto o que esperar deste gadget, sabemos apenas que a Google tem implementado a ideologia da NEST nos seus "Smart Home" gadgets, e espera-se que assim continue.

O evento será apresentado por Michele Turner, responsável pelo departamento de Smart Home da Google. Assim podemos perceber o quão este evento será focado nessa tecnologia.

O evento terá a duração de 45 minutos, assim sendo, espera-se também que o novo Google Home não será o único gadget a ser revelado de forma oficial.

Novo Google Chromecast é quase garantido

Visto que estamos a falar de Smart Home, é também quase garantido que veremos o novo Google Chromecast nesta apresentação. Os rumores e fugas de informação tem referido que teremos um pequeno gadget com Android TV e um comando.

O valor do Google Chromecast deverá ser superior aos gadgets já lançados, porém, as funcionalidades também serão muito mais vastas. Ainda assim, há quem acredite (assim espero) que a Google nos lance um gadget idêntico ao Chromecast que temos neste momento por um preço mais vantajoso.

Onde podes ver o evento da Google

Ainda não há links para ver o evento, contudo, poderás registar o teu nome "aqui" para que sejas avisado quando tal acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Homem compra 28 carros da Tesla acidentalmente. Não vais acreditar quanto gastou
  • PlayStation 5: este será o preço de todos os acessórios da PS5
  • Xiaomi Redmi 9A e Redmi 9C revelados oficialmente! Conhece os novos smartphones
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.