Google Maps combate Waze com deteção de radares e mais novidades

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps e o Waze são os dois da gigante empresa de Mountain View. Quando a Google comprou o Waze em 2015 todos acreditavam que era para aproveitar a enorme comunidade à volta da aplicação. Contudo, até então tudo continua igual.

Ao contrário daquilo que se imaginava, a Google não desfez o concorrente em prol da sua aplicação e continua a oferecer dois serviços de qualidade e de forma gratuita.

Vê ainda: Xiaomi MIUI 10 está a caminho destes 20 smartphones

O Google Maps e o Waze são seriamente diferentes. Enquanto que o Waze se foca em levar-te do ponto "A" ao ponto "B", o 'Maps' trabalha para nos dar mais informações sobre o local onde estás. Seja a nível de direções, locais de restauração, hotéis ou eventos.

Google Maps implementará deteção de acidentes e radares de velocidade

Já que aqui estás, dá um salto neste artigo para teres uma ideia das novidades da aplicação nos últimos meses.

Logo depois de mudar o interface, adicionar recomendações mediante os teus gostos e melhorar um pouco o interface da aplicação, o "Maps" terá uma das melhores características do Waze.

Tal como o Waze teremos a possibilidade de avisar os outros condutores

Foi apanhada na mais recente versão beta do Google Maps a possibilidade de conseguires sinalizar radares de velocidade e indicar quando existe um acidente na estrada. Esta informação será partilhada por milhões de utilizadores que utilizam a aplicação. Dessa forma fará com que avise previamente os outros utilizadores que pensem em utilizar aquela rota.

O Google Maps é um pouco mais do que apenas mapas. Porém, convém não perder a qualidade naquilo que foi feito para. Assim sendo, vemos esta atualização focada em ajudar os utilizadores e migrar algumas das possibilidades do Waze para a sua plataforma.

Nada melhor do que concorrência - mesmo que interna - para fazer com que os produtos aumentem consideravelmente a qualidade. Este é um exemplo disso mesmo. Esperemos que o Waze também ganhe algumas possibilidades presentes no Google Maps.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi lança nova Smart TV gigante com preço inacreditável

Nokia 9 PureView pode ser apresentado já em janeiro de 2019

Play Store: Os 15 jogos grátis Android mais populares do momento

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.