Google Maps: Faz aqui o download da última versão da aplicação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Se como eu andas com bugs no Google Maps não há nada melhor do que resolver a situação forçando o download da aplicação. Embora o Google Maps pode seja o melhor serviço e aplicação de mapas no mundo, está longe de ser perfeito.

É preciso referir que a aplicação é muito completa, é verdade. Aliás, comparando com o Apple Maps, o seu grande concorrente, o Google Maps está uns bons anos à frente. Porém, os últimos bugs estão a começar a consumir a cabeça dos utilizadores Android.

Vê ainda: Google Maps: As 17 imagens mais estranhas apanhadas pelas câmaras

Se tens um smartphone Android e tens visto que o teu Google Maps te está a demorar a dar o trânsito, ou está a dar recomendações de locais que não estás meramente perto, esta atualização pode resolver o problema.

Ainda não testei a aplicação por mais de 24 horas para ter a certeza que realmente resolve os problemas que me tenho detetado, contudo, não há muitas soluções senão atualizar a aplicação.

Google Maps versão 9.87.0 corrige problemas das versões anteriores

De acordo com o changelog, na nova versão 9.87.0 a Google indicou apenas que "resolveu bugs" da versão anterior sem indicar ao certo quais os problemas que estão teoricamente resolvidos.

Dessa forma, podes instalar a nova versão no teu smartphone e verificar se sentes algum problema ou não. De referir que os bugs apontados acima foram detetados num terminal de gama-média Android. No iOS não senti qualquer problema. A aplicação abaixo é só para terminais Android.

Nova versão da aplicação aqui


Primeiramente, para instalares a aplicação do Google Maps na sua nova versão precisas apenas de clicar no link acima e aguardar uns segundos. O smartphone vai-te perguntar se queres instalar uma aplicação do Drive e só tens de dizer que sim. Logo de seguida a aplicação é instalada no teu smartphone Android e poderás ver nas definições do Google Maps se já tens a nova versão.

Aproveita ainda para instalar a aplicação da 4gnews que também podes encontrar na Play Store. A nossa aplicação traz-te tudo o que precisas para estar a par do mundo tecnológico sem muito esforço.

Editores 4gnews recomendam:

Vodafone, MEO, NOS e NOWO. Esta é quem tem o melhor tarifário móvel!

5 dicas para poupares espaço no teu telemóvel Android

‘Tor’ é o browser que te vai dar o verdadeiro anonimato

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.