Google Maps: Chegou a nova versão da aplicação (download)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps é uma das aplicações que mais utilizo no meu smartphone Android mesmo sem ter de conduzir. A aplicação da empresa de Mountain View mostrou-se capaz de melhorar consideravelmente face os concorrentes.

São poucas as vezes que saiu de casa para beber uns copos ou jantar fora que não abo a aplicação para saber o que há de novo. Para além de te levar onde precisas de forma mais rápida, o Google Maps dá-te agora recomendações sobre locais a visitar face os teus gostos.

Vê ainda: Chrome: Adiciona um relógio global ao browser de forma simples

A nova atualização parece não mudar muito a nível de design, contudo, se estavas a ter alguns problemas face a localização, este download tem de ser feito. Às vezes, com a versão anterior, a aplicação simplesmente solicitava.-me reviews de locais onde nunca estive. Simplesmente porque parei perto daquele local durante algum tempo.

Será desta que o Google Maps corrige a localização nesta versão da aplicação?

Assim sendo, depois de instalar esta versão já não tive mais esse problema. Tenho a atualização desde ontem e hoje notei que melhorou consideravelmente a minha localização de GPS. Tanto que conseguiu definir uma avaliação de um local onde realmente estive e cheio de outros negócios à volta.

Dessa forma, para instalares a nova versão precisas apenas de clicar no ícone abaixo e clicares em download no Google Drive. Logo depois basta seguir as típicas "seguintes" e "instalar". A aplicação substituirá a versão anterior.



Nova App aqui


Contudo, se tens um Huawei Mate 20 Pro terás de saltar aqui e baixar a tua versão para o smartphone. A maior parte dos outros equipamentos conseguem instalar com a versão que está no ícone acima. Mais uma vez, se tiveres problemas dá um salto no link acima.

Já que aqui estás, aproveita para instalar a nossa aplicação Android que está na Google Play Store de forma grátis. Algo me diz que vais gostar.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 9 PureView pode chegar já em dezembro segundo a Amazon

Realme U1: Já se sabe tudo sobre o novo concorrente da Xiaomi

Yorn X passa a contemplar também a Netflix nos 5GB de dados para vídeo

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.