Google Maps: Está aqui a nova atualização da App Android (download)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps é das aplicações da Google mais utilizadas no mundo. Tenhas um smartphone Android ou iOS, não há App como esta. Seja para coordenadas ou informações no local onde estás.

Embora exista quem prefira a aplicação do Waze em vez do Google Maps por se focar mais diretamente no trajeto em vez dos arredores, o Google Maps é perfeito para conheceres o local onde visitas. Aliás, é perfeito para conhecer o local onde vives.

Vê ainda: . A nova atualização do smartphone confirmou problemas com a localização do GPS. Para veres como não sou mentiroso. Algo não estava certo!

Nova versão da App Android do Google Maps melhora a interação em smartphones com menos especificações

Desde então que tenho utilizado o Google Maps com o Xiaomi Mi A2 Lite (com Android One) para ver as diferenças entre as atualizações e posso-te garantir que a nova versão (10.5.1) está bem mais rápida nas "histórias" dentro do Google Maps.

Eu chamo-lhe histórias mas na verdade são recomendações. Ou seja, ao clicares em "para si" vais ver uns slides tipo as histórias do Instagram para veres o que há de novo. Isso está bem mais fluido com a nova versão.

Nova atualização aqui


De resto tudo parece normal. Se usas a Google Assistant aquando a viagem vais ver que agora está mais pequena e arrumada na parte inferior do smartphone.

Assim sendo, para instalares a nova versão da App do Google Maps só tens de clicar no link acima e fazer o download diretamente do Drive. Logo depois vai para os típicos "seguinte" e "instalar".

Por fim, não te esqueças de instalar a aplicação mais linda da Google Play Store.

Editores 4gnews recomendam:

Apple iPhone: 2019 não trará grandes novidades segundo analista

Nubia X pode antecipar-se à Xiaomi na corrida pelo 5G

HMD Global quer fazer com que a marca Nokia cresça mais em 2019

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.