Google Maps: Faz aqui o download da última versão da App Android

Filipe Alves

Google Maps: Faz aqui o download da última versão da App AndroidO Google Maps introduziu esta semana, na última versão estável para Android, a integração do Spotify e do Apple Music na aplicação, porém podia estar um pouco melhor. Sou um utilizador recorrente da aplicação e tenho de admitir que já atualizações melhores.

Não me entendas mal, em equipamentos topo de gama como o Mi Mix 2S funciona na perfeição, porém, em terminais com menos especificações, como o Mi A2 lite, a aplicação tende em ser um pouco mais lenta que o normal.

Vê ainda: Play Store: Faz o download do novo update aqui

A vantagem do sistema Android face ao iOS é que podes instalar a versão APK e não precisas de esperar que o update chegue à loja de aplicações. Já instalei a nova versão no Mi A2 Lite e parece melhorar consideravelmente a aplicação.

Versão 9.88.1 deverá corrigir problemas do Google Maps nos terminais Android com menos especificações

Depois de definir um local a viajar a aplicação responde mais depressa e deixou de fechar subitamente quando o smartphone tem pouca bateria. Atenção que este último bug só me aconteceu uma vez.

Visto que passo a vida a escrever sobre o Google Maps e as suas atualizações, até uma ida ao supermercado ativo a aplicação para perceber se existem problemas nas mais recentes versões. Eu sei, sou muito estranho.

Nova atualização 9.88.1 aqui


App mais sexy da Play Store

Para instalares a versão no teu smartphone Android precisas de ter o Google Drive instalado no teu smartphone. Logo depois clica apenas de clicar no ícone acima e baixar para o teu smartphone. Depois de dares as autorizações necessárias ao Drive para instalar APK's no teu smartphone a nova versão substituirá a última.

Se és dos muitos que ainda não tinha a integração do Spotify na aplicação esta versão deve resolver. Aprende apenas aqui neste artigo como a ativar depois de instalada.

Escusado será dizer que a nossa aplicação também está aí toda bonita e pronta a ser instalada no teu equipamento. Em conclusão, esta atualização do Google Maps deverá ser especialmente benéfica para terminais com menos especificações. Ainda assim aconselho a todos instalarem. Afinal de contas nada melhor do que ter as aplicações atualizadas.

Editores 4gnews recomendam:

Finalmente! Já podes ouvir o Podcast 4gnews no Spotify

Porque não adicionar um ‘dedo robótico’ ao teu smartphone? (vídeo)

Instagram adiciona nova característica para facilitar adicionar pessoas

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.