Google Maps: Vais poder contribuir muito mais para os mapas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Desde que recebeu a sua remodelação de visual de acordo com as linhas orientadoras do Material Design, o Google Maps passou a apresentar-se ainda mais interessante. Começando a oferecer aos utilizadores conteúdo informativo de forma muito mais natural e eficaz.

Recentemente, tal como muitas outras aplicações da empresa de Mountain View, tem recebido várias novas funcionalidades. Embora algumas delas ainda não tenham ultrapassado a sua fase de testes.

Vê ainda: Google Keep para Android chama-se agora Keep Notes

Agora, ao que tudo indica, o Google Maps tem mais uma funcionalidade em fase de teste. Esta novidade apresenta-se numa nova secção chamada "Fotos" que surge como parte integrante da aba "Explorar".

Uma vez disponibilizada globalmente, vais poder começar a contribuir ainda mais para o Google Maps. Assim como tirar proveito das contribuições feitas por outros utilizadores. Isto por que a nova funcionalidade vai começar a apresentar fotografias de todos os locais, de forma a conseguires ter uma melhor ideia da localização que procuras.

O Google Maps está a apresentar uma evolução brutal durante os últimos meses

Existem várias situações em que esta nova funcionalidade poderá melhorar consideravelmente toda a experiência de utilização da aplicação de navegação da empresa. Por exemplo, em zonas turísticas, todos os dias existem centenas de turistas e guias a tirar fotos das zonas mais históricas.

Com a integração da secção fotos, vais conseguir ver exactamente o que poderás ver em cada um dos locais. Quando procuras pelo teu próximo destino, vais poder carregar na opção "Ver fotos" e a partir daí vais poder usar o Google Maps em ecrã dividido. Num dos ecrãs vais poder percorrer as fotos disponíveis, enquanto o outro irá continuar a apresentar o mapa.

Este mapa não vai apresentar-se da forma natural a que estás habituado. Para além das fotografias do local exacto que pesquisas-te, vais também poder ver no mapa vários outros locais nas imediações que têm também fotografias disponíveis.

Esta nova ferramenta vai certamente revelar-se preciosa para turistas. Facilitando de uma forma incrível as decisões do dia a dia sobre qual o local a visitar a seguir. Especialmente quando estás de férias, parece que o tempo ainda passa mais rápido, por isso quanto mais conseguires poupar nas decisões, melhor!

Ainda não existe qualquer informação especifica sobre quando é que irá começar a chegar a todos os utilizadores. Mas, tal como já se tornou habitual nas atualizações das aplicações da empresa, poderá demorar algum tempo até que fique disponível para todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Android: Google prepara-se para mudar drasticamente a sua aplicação

Google Maps vai-se tornar ainda mais prático com nova funcionalidade

Google Pixel 3 e Pixel 3 XL. Um olhar mais esclarecedor ao par Android

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.