Uma das grandes novidades do Google Maps em 2019 foi o modo Live View. Este permite que os utilizadores possam ter uma visão real do seu caminho, recorrendo à realidade aumentada na câmara.
Com as mais recentes funcionalidades, a Google quer que seja ainda mais fácil para ti, orientares-te com esta funcionalidade. Isto porque vão passar a existir ‘pontos de referência’ na Live View.
Dessa forma, ao usares a Live View será mais fácil orientares-te no teu caminho. Vai-te ser dito quão longe estás de determinado ponto de referência, e que direção tens de tomar para lá chegar. Estes pontos de referência serão sítios icónicos de uma cidade, como a Torre de Belém é em Lisboa, por exemplo.
Outro pormenor interessante anunciado pela Google é a partilha de localização. Imagina que te vais encontrar com um amigo, e queres saber exatamente onde essa pessoa está. Se o amigo partilhar a localização contigo, poderás facilmente ver quão longe este está e perceber o melhor caminho para lá chegar. Essa é uma novidade já disponível nos Pixel e que vai chegar a outros Android e ao iOS.
Por enquanto, os pontos de referência vão estar disponíveis em apenas 25 cidades por todo o mundo, e nenhuma delas é em Portugal. Mas as restantes novidades estarão disponíveis por cá muito em breve no teu dispositivo Android ou iOS.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Play Pass chega a Portugal: o que é e como funciona no Android
- Google Assistant tem uma grande novidade. Mas não é para todos
- Google TV é o futuro do Android TV! Eis a maior diferença